Skip to main content


Carrinhos abandonados

Caminho: Painel administrativo >> Pedidos >> Carrinhos abandonados

Descrição do Módulo: Veja a lista dos clientes que não prosseguiram com a venda no site, deixando produtos selecionados no carrinho.
O sistema exibirá o carrinho dos clientes que fizeram login na loja, selecionaram produtos e não finalizaram a compra considerando os últimos 140 minutos, aproximadamente.

Além disso, você poderá recuperar esse carrinho utilizando a funcionalidade Enviar link por WhatsApp. Confira:

IMPORTANTE: a ferramenta Carrinhos abandonados está disponível para os plano PRO da Evolution ou superior e NEO da JET. Caso tenha interesse em realizar o upgrade do seu plano, entre em contato com a nossa central de atendimento clicando aqui!

Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:

Ao acessar a ferramenta, você visualizará informações de data e hora do abandono, nome do cliente, documento de identificação, E-mail, Telefone e valor do carrinho. Confira:

Dica: você pode clicar no nome do cliente para acessar o seu cadastro completo!

Recuperando o carrinho

A recuperação pode ser feita de duas formas, copiando o link do carrinho e encaminhando ao cliente ou diretamente via WhatsApp. Basta clicar em Ação e seguir com a escolha desejada:

Copiando o link do carrinho, você deverá encaminhar o link  do carrinho por onde está negociando com aquele consumidor. Caso utilize a opção Enviar Link por Whatsapp, a plataforma irá abrir o Whatsapp web no seu navegador diretamente no contato cadastrado pelo seu consumidor.

Filtrando os carrinhos abandonados

Ao clicar em filtros, você poderá buscar os carrinhos abandonados por Data Início – Data Fim, Nome ou CPF/CNPJ do cliente, Nome ou Código do Produto, Valor Inicial do Carrinho, 
Valor Final do Carrinho. Basta preencher as informações e clicar em Filtrar Carrinhos. Confira:

Automação de Leads

Uma das principais funcionalidades dessa ferramenta é a Automação de Leads. Com ela, você poderá receber alertas no e-mail dos usuários administradores da sua loja informando sobre os carrinhos abandonados na loja. Para isso, clique em Automação de Leads:

1 – Configure o período entre as opções: não receber alerta, diário, semanal, mensal.
2 – Selecione os usuários do painel administrativo da sua loja que você deseja que receba esses alertas.

 

 

3 – Para finalizar, clique em Salvar.

Relatórios

Para gerar um relatório em formato de planilha, basta clicar em Exportar relatório:

Observação: caso precise de dados específicos no seu relatório, aplique o filtro desejado e depois clique em Exportar relatórios.

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Data da última atualização deste conteúdo: 26/06/2024
0
0