Skip to main content
EvolutionIntegraçõesIntegraçõesJET NEO

Central de integrações Google

By 29/11/2017março 14th, 2023No Comments

Central de integrações Google

Caminho: Painel administrativo >> Marketing >> Ferramentas do Google

Descrição: No painel administrativo, o lojista encontra todos os serviços do Google em um único módulo. A gestão é centralizada, ou seja, a configuração dos serviços é bem mais fácil. O módulo permite habilitar as integrações e configurar as informações necessárias para integrar os serviços oferecidos pelo Google.
Você pode configurar os seguintes serviços:

Google Ads: Através do serviço do Adwords, o consumidor encontrará anúncios que serão exibidos em forma de links patrocinados nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

Google Analytics: Serviço gratuito oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço com uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao cliente JET. Obtenha relatórios das transações feitas em sua loja através do acompanhamento feito pelo Google Analytics, que retorna informações e estatísticas importantes sobre o processo de compra em seu e-commerce, proporcionando ao lojista uma visão mais ampla e permitindo a criação de campanhas de marketing e divulgação mais sólidas. Dentre os vários relatórios que são disponibilizados destacamos os seguintes:
– Taxa de conversão.
– Desempenho do produto.
– Desempenho de vendas.

Google Merchant (Shopping): A Solução usa a tecnologia de pesquisas do Google para ajudar o consumidor a encontrar e comparar produtos de várias lojas. A vantagem é que cada vez mais o Google exibirá resultados de produtos na busca orgânica, o que aumenta a possibilidade do seu cliente acessar sua loja.

Google Tag Manager: Com o Google Tag Manager, o lojista poderá gerenciar as tags do Google Analytics, Google AdWords, Google Remarketing e até mesmo com tags personalizadas ou de terceiros com maior facilidade e rapidez através da interface do usuário do Gerenciador de Tags, sem a necessidade de editar o código do site.

Google Search Console: Com o Google Web Master, o lojista poderá reivindicar a URL do website da sua loja. A reivindicação associará a URL do website verificando a conta do lojista no Merchant Center.

Google Recaptcha: O reCAPTCHA é um serviço gratuito que protege seu site contra spam e abuso. O reCAPTCHA usa um mecanismo avançado de análise de risco e desafios adaptativos para impedir que robôs se envolva em atividades abusivas em seu site.

Configurando

Nós preparamos um tutorial para cada ferramenta do Google. Confira abaixo e acesse aquele que mais lhe interessa:

Google Tag Manager – Clique aqui!

Google Analytics – Clique aqui!

Google Ads – Clique aqui!

Search Console – Clique aqui!

Merchant Center (Shopping) – Clique aqui!

ReCaptcha – Clique aqui!

Data da última atualização deste conteúdo: 06/02/2023
0
0