Comentários dos clientes
Caminho: Painel administrativo >> Minha loja >> Conteúdo online >> Comentários dos clientes
Descrição: Os clientes da loja virtual podem realizar comentários (avaliações) sobre os produtos ofertados no catálogo. Através da ferramenta “Comentários de Clientes” em seu painel administrativo, é possível consultar e até mesmo definir se o comentário estará visível na loja para outros consumidores.
Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:
Consultando os comentários:
Ao acessar a ferramenta, você poderá consultar todos os comentários realizados nos produtos da sua loja:
Por padrão, os novos comentários são registrados com o status Inativo e para que seja exibido na loja, é necessário que o usuário do painel administrativo faça a ativação do mesmo através do seguinte passo:
Ativando o comentário
Para que o comentário passe a ser exibido no produto da sua loja, é necessário acessar a ferramenta, clicar em Ação, e depois Mostrar na Loja. Confira abaixo um exemplo:
Observação: Caso seja necessário realizar a inativação do comentário, você poderá realizar seguindo o mesmo caminho.
Mais ações em comentários
No botão Ação, você poderá também Visualizar e Deletar o comentário:
– Visualizar: você conseguirá visualizar mais detalhes sobre o comentário desejado.
– Deletar: permite excluir o comentário desejado. Após realizar a exclusão do comentário, o mesmo não poderá mais ser recuperado.
Exportando um relatório
Na ferramenta, é possível gerar relatórios contendo os dados dos comentários realizados na sua loja:
Filtrando os comentários
Na ferramenta também é possível filtrar os comentários por Produto, Cliente, E-mail do Cliente e Status do Comentário:
Após realizar o preenchimento dos dados necessários, basta clicar em Filtrar Comentários para trazer os comentários desejados.
Na sua loja
Uma vez que o comentário está ativo, ele será exibido na sua loja. Confira um exemplo: