Configurando e-mails para alertas
Caminho: Painel administrativo >> Configurações >> Criar e-mails de alerta
Descrição do Módulo: Permite ao lojista configurar pelo painel administrativo alertas de e-mails (notificações) para os administradores do e-commerce, quando houver certo período sem ocorrência de um processo. Com essa ferramenta é possível evitar a perca de vendas em decorrência de mau gerenciamento e auxilia no atendimento ao cliente.
Exemplo: Um consumidor enviou um fale conosco para a loja há 3 dias e ainda não teve retorno. Neste caso, o sistema encaminhará um e-mail para os administradores do e-commerce informando que há formulários de contato pendentes para serem respondidos.
Você poderá conferir nosso tutorial através do vídeo abaixo:
Configuração:
Imagem 1 – Configuração para o alerta de fale conosco
1 – Fale Conosco: nesta opção serão configuradas as informações de envio do e-mail de alerta para fale conosco (formulário de contato).
2 – Período: neste campo deverá ser informado a periodicidade que o sistema deverá encaminhar o e-mail de alerta para fale conosco (formulário de contato).
3 – Status: neste campo deverá ser informado se o sistema deverá realizar o disparo dos e-mails de alerta (selecionar a opção Ativo) ou não (selecionar a opção Inativo).
4 – E-mail para Cópia: neste campo poderá ser informado um outro e-mail para recebimento do e-mail de alerta, ou seja, o e-mail de um colaborador que não possui acesso ao painel administrativo da loja, mas que precisa ser informado caso haja fale conosco (formulários de contato) pendentes para retorno.
5 – E-mail usuários da loja: neste campo deverá ser selecionado os e-mails dos administradores da loja que são responsáveis por responder os fale conosco (formulários de contato) da loja.
** Para selecionar mais de um e-mail, no teclado de seu computador, pressione a tecla Ctrl e selecione os e-mails desejados
6 – Salvar Configurações: opção para salvar as alterações realizadas.
Imagem 2 – Configuração para o alerta de produtos aguardados
1 – Produtos Aguardados: nesta opção serão configuradas as informações de envio do e-mail de alerta para produtos aguardados.
2 – Período: neste campo deverá ser informado a periodicidade que o sistema deverá encaminhar o e-mail de alerta para produtos aguardados.
3 – Status: neste campo deverá ser informado se o sistema deverá realizar o disparo dos e-mails de alerta (selecionar a opção Ativo) ou não (selecionar a opção Inativo).
4 – E-mail para Cópia: neste campo poderá ser informado um outro e-mail para recebimento do e-mail de alerta, ou seja, o e-mail de um colaborador que não possui acesso ao painel administrativo da loja, mas que precisa ser informado caso haja produtos em fila de espera na loja (produtos aguardados).
5 – E-mail usuários da loja: neste campo deverá ser selecionado os e-mails dos administradores da loja que são responsáveis analisar a fila de espera dos produtos esgotados da loja (produtos aguardados).
** Para selecionar mais de um e-mail, no teclado de seu computador, pressione a tecla Ctrl e selecione os e-mails desejados
6 – Salvar Configurações: opção para salvar as alterações realizadas.
Imagem 3 – Configuração para o alerta de comentários de clientes sobre produtos
1 – Comentários de Clientes Sobre Produtos: nesta opção serão configuradas as informações de envio do e-mail de alerta para comentários de clientes sobre produtos aguardados.
2 – Período: neste campo deverá ser informado a periodicidade que o sistema deverá encaminhar o e-mail de alerta para comentários de clientes sobre produtos.
3 – Status: neste campo deverá ser informado se o sistema deverá realizar o disparo dos e-mails de alerta (selecionar a opção Ativo) ou não (selecionar a opção Inativo).
4 – E-mail para Cópia: neste campo poderá ser informado um outro e-mail para recebimento do e-mail de alerta, ou seja, o e-mail de um colaborador que não possui acesso ao painel administrativo da loja, mas que precisa ser informado caso haja comentários de clientes sobre produtos pendentes para liberação na loja.
5 – E-mail usuários da loja: neste campo deverá ser selecionado os e-mails dos administradores da loja que são responsáveis analisar os comentários de clientes sobre produtos e aprová-los ou não para serem exibidos na loja.
** Para selecionar mais de um e-mail, no teclado de seu computador, pressione a tecla Ctrl e selecione os e-mails desejados
6 – Salvar Configurações: opção para salvar as alterações realizadas.