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Melhores Práticas

Etiquetas Promocionais de Produtos: o segredo para aumentar as vendas

By 18/07/2022março 14th, 2023No Comments

Se você é um cliente JET, acesse no painel administrativo a função Etiqueta.
Painel administrativo >>
Produtos >>
Configurações do produto >> Etiqueta (flag).

Se você deseja aproveitar mais esse recurso para gerar mais vendas e aumentar seu ticket médio, fique conosco até o final deste artigo.

Então, o que são as etiquetas promocionais da JET?

Imagine as etiquetas promocionais como banners virtuais que você coloca nas imagens de seus produtos para atrair ainda mais a atenção dos clientes. Quando você vende online, atenção é tudo, então, colocar banners interessantes em seus produtos parece uma boa ideia.

Os principais benefícios de utilizar etiquetas promocionais na sua loja virtual são:

Destacar produtos específicos que você mais deseja vender;

Ajudar os clientes a tomar decisões de compra rápidas;

Dizer ao seu cliente o que você tem de maneira criativa;

Aumentar a conversão com menos esforço;

Executar uma estratégia de marketing barata e eficiente.

Como as etiquetas serão exibidas na imagem, você precisa definir termos ou palavras curtas e atrativas para chamar a atenção dos clientes rapidamente. Em nossas ferramentas, trazemos alguns exemplos de frases nas flags.

As palavras curtas provaram despertar muito bem os sentimentos dos clientes. Eles podem ficar muito curiosos se o produto tiver uma flag 15% Off  ou receosos de perder uma boa oportunidade quando o produto tiver um Flag Últimas Peças.

 

Por que você deve usar as etiquetas (Flags) promocionais de produtos da JET para sua loja virtual?

Agora que você sabe o que são as etiquetas (flags)  promocionais, vamos ver por que as Flags tornam a sua campanha de marketing mais eficaz!

Como vimos, as etiquetas promocionais da JET farão com que seus produtos se destaquem  na listagem de produtos da sua loja.

Isso é importante porque você precisa de algo diferente que chame a atenção dos clientes rapidamente e que ajude seu público a encontrar rapidamente promoções  e urgências na sua estratégia de divulgação. 

Esse é um padrão em todas as grandes lojas de e-commerce e, portanto, trata-se de algo facilmente reconhecido pelos compradores online: produtos com desconto que valem a pena conferir são aqueles com selo de desconto.

A Flag de venda funciona justamente por isso. Comparado ao envio de e-mails privados para todos, um simples selo de “50% de desconto” em seus produtos atingirá até clientes desconhecidos que você acha que não verão a promoção. Quão conveniente!

Além disso, o Lojista poderá vincular até 4 etiquetas no seu produto, dando assim mais opções de informações sobre promoções e ofertas. Isso facilita a busca pelo consumidor, que terá à disposição uma variedade maior de dados para tomar sua decisão de compra. 

Usar etiquetas promocionais é uma boa maneira de incentivar os clientes a gastar mais tempo em seus produtos, o que, por sua vez, será convertido em números de vendas. 

Ao fazer suas lojas parecerem coloridas com todas essas Flags, a chance de vender mais produtos definitivamente será maior do que simplesmente olhar para páginas normais.

 

Quais são as flags mais comuns?

Listamos, a seguir, Flags que você pode ver com frequência e mostramos onde elas podem ser encontradas para serem adicionadas à sua loja.

Novidades / Lançamentos: Essa é uma das Flags mais comuns para chamar a atenção dos clientes para qualquer produto. As pessoas sempre querem ver o que há de novo na loja para serem as primeiras a explorar e a comprar.

Descontos: Você está planejando oferecer um desconto de 10% em todos os seus produtos? Crie uma Flag e personalize seu estilo e cor para que exiba esta promoção da melhor maneira possível. Os padrões de promoção mais populares: 3 por 2, 2 por 1, Frete Grátis, Descontos de Natal e Dia dos Namorados, Black Friday, Dia das Mães  etc.

Urgência: Você também pode usar a Etiqueta de Promoção para destacar descontos e promoções e, assim, desencadear o sentimento de urgência: basta criar duas etiquetas, uma para destacar 50% de desconto no produto e outra abaixo que diz “somente por hoje”.
Baixo Estoque: Usar flag de baixo estoque é uma boa forma para aumentar a credibilidade da sua loja. Da próxima vez que você reabastecer os produtos, os clientes podem querer comprá-los rapidamente. E, mesmo se você não fizer isso, eles garantirão o que desejam antes que acabe novamente.

Agora que você já sabe como promover seus produtos com as etiquetas promocionais, veja na prática como aplicar em sua loja virtual ( Clique Aqui) e BOAS VENDAS!!!

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