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Caixa de entrada – fale conosco

By 17/10/2017março 14th, 2023No Comments


Fale conosco

Caminho: Painel administrativo >> Clientes>> Caixa de entrada – Fale Conosco

Descrição do Módulo: Ferramenta que permite a comunicação do consumidor com o lojista. Os consumidores entram em contato com a loja enviando mensagens via formulário, classificadas por assuntos pré-definidos. Todas mensagens são enviadas com uma cópia por e-mail para o lojista e ficam registradas no banco de dados, permitindo que o lojista nunca perca essas informações. A gestão é realizada através do painel administrativo, onde é possível consultar e responder todas as mensagens, dispensando a necessidade de um fornecedor de e-mail, como por exemplo, Microsoft Outlook.

A ferramenta tem recursos como Gestão dos Assuntos, para ajudar a organizar as mensagens recebidas e também uma opção de consulta, com opção de filtro por assunto, status da resposta, por data e busca por título da mensagem. São vários recursos disponíveis para melhorar o relacionamento entre consumidor e a loja virtual.

A cópia do e-mail para o lojista será encaminhada para o e-mail que estiver configurado “E-mail remetente de contato”, localizado no seguinte caminho: Painel Administrativo >> Configurações >> Dados da Loja >> Informações >> E-mail remetente de contato.

Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:

Configuração:


Imagem 1 – Fale Conosco

1 – Assuntos: visualização de todos os tipos de assuntos que foram cadastrados para segmentação das mensagens de fale conosco.
2 – Consultar Mensagens: informações sobre todos os filtros disponíveis para consulta das mensagens recebidas, como por exemplo: filtro por descrição, status respondido, data e título.
3 – Data: neste campo e apresentado a data de envio do formulário de fale conosco.
4 – Assunto: neste campo é apresentado o título descrito pelo consumidor no formulário de fale conosco.
5 – Descrição: neste campo será apresentado o tipo de assunto que o consumidor selecionou no formulário de fale conosco.
6 – Retornado: neste campo será apresentado se o fale conosco está pendente de resposta (retornado = N) ou se o mesmo já foi respondido (retornado = S).
7 – Ação: neste campo serão apresentadas as opções para visualizar os detalhes da mensagem de fale conosco, respondê-la ou excluí-la.
8 – Detalhes: ao clicar nesta opção, será apresentado o conteúdo da mensagem do fale conosco.
9 – Responder: ao clicar nesta opção, será possível descrever e enviar a resposta do fale conosco.
10 – Excluir: ao clicar nesta opção o fale conosco será excluído do painel administrativo.

Consultar Assuntos:


Imagem 2 – Consultar Assuntos

1 – Assuntos: visualização de todos os tipos de assuntos que foram cadastrados para segmentação das mensagens de fale conosco.
2 – Cadastrar Assunto: opção para cadastrar novos tipos de assunto para segmentação das mensagens de fale conosco.
3 – Assunto: nesta coluna são exibidos todos os nomes dos assuntos que foram cadastrados.
4 – Status: nesta coluna são exibidos todos os status dos assuntos que foram cadastrados, sendo: A – Ativo e D – Desativado.
5 – Ação: opções para alterar ou excluir um assunto já cadastrado.
6 – Editar: nesta opção é possível editar o nome do assunto e seu status.
7 – Excluir: nesta opção é possível excluir um assunto.
** a exclusão de um assunto somente é permitida pelo sistema caso o mesmo não esteja associado a nenhum fale conosco (mensagem de contato) enviado para a loja.

Cadastrar Assuntos:


Imagem 3 – Cadastrar Assuntos

1 – Assunto: neste campo deverá ser informado o nome do assunto que o consumidor poderá escolher no momento em que o formulário do fale conosco estiver sendo preenchido.
2 – Status: neste campo deverá ser selecionado o status do assunto. Ou seja:
– Ativo – para que o assunto seja exibido como opção no preenchimento do formulário de fale conosco.
– Desativado – para que o assunto não seja exibido no preenchimento do formulário de fale conosco.
3 – Cadastrar: opção para salvar o cadastro do novo assunto para o formulário de fale conosco.

Consultar Mensagens:


Imagem 4 – Consultar Mensagens

1 – Consultar Mensagens: informações sobre todos os filtros disponíveis para consulta das mensagens recebidas, como por exemplo: filtro por descrição, status respondido, data e título.
2 – Filtrar por Descrição: nesta opção será possível filtrar as mensagens de fale conosco através dos tipos de assuntos que estão ativos na loja (ex: dúvidas, outros, reclamações, sugestões, etc).
3 – Filtrar por Status Respondido: nesta opção será possível filtrar as mensagens de fale conosco que estão pendentes de resposta (selecionado “Não”) ou as mensagens de fale conosco que já foram respondidas (selecionado “Sim”).
4 – Filtrar por Data: nesta opção será possível filtrar as mensagens de fale conosco pela data de recebimento da mensagem.
5 – Buscar pelo Título: nesta opção será possível filtrar as mensagens de fale conosco pelos termos informados em seu título (ex: pedido, dúvida, etc).

Resultado da Busca

6 – Data: neste campo e apresentado a data de envio do formulário de fale conosco.
7 – Título: neste campo é apresentado o título descrito pelo consumidor no formulário de fale conosco.
8 – Assunto: neste campo será apresentado o tipo de assunto que o consumidor selecionou no formulário de fale conosco.
9 – Retornado: neste campo será apresentado se o fale conosco está pendente de resposta (retornado = N) ou se o mesmo já foi respondido (retornado = S).
10 – Ação: neste campo serão apresentadas as opções para visualizar os detalhes da mensagem de fale conosco e responde-la.
11 – Detalhes: ao clicar nesta opção, será apresentado o conteúdo da mensagem do fale conosco.
12 – Responder: ao clicar nesta opção, será possível descrever e enviar a resposta do fale conosco.

Responder Mensagem


Imagem 5 – Responder Mensagem

1 – Nome: Nome do consumidor.
2 – E-mail: E-mail do consumidor.
3 – Cidade: Cidade do consumidor.
4 – Telefone: Número do telefone do consumidor.
5 – Assunto: Título descrito pelo consumidor para o fale conosco.
6 – Descrição: Tipo do assunto do fale conosco.
7 – Data: Data e Hora em que a mensagem foi enviada.
8 – Mensagem: Conteúdo da mensagem que o consumidor escreveu.
9 – Resposta: Campo para que o lojista descreva a reposta para o fale conosco.
10 – Enviar: opção para enviar resposta do fale conosco para o e-mail do consumidor.

Área Pública

Imagem 6 – Tire suas dúvidas

Imagem 7 – Preenchimento do Formulário

Data da última atualização deste conteúdo: 12/08/2022
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