Skip to main content


Campanha de frete grátis

Caminho: Painel administrativo JET >> Marketing >> Nova campanha >> Campanha de frete grátis

Descrição do Módulo: A ferramenta contém várias opções para definir sua campanha de frete grátis. É possível criar várias campanhas com segurança e inteligência onde você poderá definir o valor mínimo para ativar o frete grátis, recurso como “Exibir Dica da Campanha” garante a informação correta para o consumidor.

A ferramenta permite também o vínculo por faixa de CEP (Início e Fim), o que possibilita realizar campanhas por bairros, cidades, regiões, estados, etc. e para complementar, você poderá escolher quais as Tabelas de Frete serão válidas para aquela região. O lojista também pode criar campanhas específicas para determinadas categorias – e todas as campanhas têm período de vigência para facilitar a gestão, garantindo a automação das campanhas de acordo com o seu planejamento.

Criando a campanha

Para criar, clique em Nova campanha:

Agora, defina o status da campanha:

Depois o nome da sua campanha:

O período que a sua campanha funcionará ou se ela terá o seu período indeterminado:

O valor mínimo que o seu cliente deverá ter no carrinho para receber o frete grátis:

Você também poderá definir se uma dica será exibida ao seu cliente, mostrando o quanto falta para que o frete grátis seja concedido:

Observação: é necessário utilizar a tag [VALOR] para mostrar exatamente quanto falta para receber o frete grátis. 

Agora, o tipo da campanha, se ela será apenas por região ou região e categoria:

Selecione a forma de envio que receberá o frete grátis e a região que será contemplada:

Observação: a região poderá ser Todo o Brasil. por Estado e/ou cidade especificas.

IMPORTANTE: após selecionar a região, não se esqueça de clicar no botão “+” para que a mesma seja adicionada na sua configuração

Por fim, clique em Cadastrar campanha:

Relatório de campanha de frete grátis

Para extrair um relatório com todos os dados das campanhas criadas para a sua loja, basta clicar em Exportar relatório:

Editando e/ou excluindo uma campanha

Caso precise editar ou excluir uma campanha já existente, basta clicar no botão Mais ações e depois em Editar:

 

Observação: caso a campanha já tenha sido utilizada por algum cliente, a mesma não poderá ser excluída. Nesse caso, recomendamos a inativação da campanha através do botão Editar.

Data da última atualização deste conteúdo: 10/01/2023
0
0