Skip to main content
2020Novas Funcionalidades

Novidades JET NEO – Março 2020

By 12/03/2020março 14th, 2023No Comments


Atualizações JET NEO – Março 2020

Versões: 2.71.25 / 2.71.26
Atualizações – Front End: 4
Atualizações – Painel: 5

Módulo – Configurações da loja
Implementamos uma nova opção para o lojista configurar a exibição dos produtos nas páginas da loja (categorias, marcas, grupos e resultado de busca). Agora, ele pode ativar a opção de rolagem infinita, que exibe os produtos automaticamente conforme o cliente navega pelos produtos, sem necessidade de paginação. O lojista pode escolher ainda a quantidade de produtos que serão exibidos por página.

Precisa de atualização no front end

Módulo – Integração Yami
Disponibilizamos um novo botão: acompanhar troca/devolução, para que tanto o lojista quanto o cliente possam visualizar as informações e códigos de logística reversa, código de rastreio e acompanhamento da troca/devolução feita através do serviço da Yami, integrado à plataforma. O novo botão está disponível no painel administrativo da loja e na central do cliente.

Precisa de atualização no front end

Módulo – Configurações da loja
Fizemos mudanças na funcionalidade Google Recaptcha, validador de segurança do Google que evita tentativas indevidas de acesso provenientes de hackers, spammers e robôs mal-intencionados.

O lojista agora pode configurar no painel de controle da loja a versão que será utilizada, os parâmetros de nível de segurança (score) e os locais onde será aplicado o Recaptcha.

O Google Recaptcha tem duas versões: a V2 (que exibe a caixa “não sou um robô”) e a V3 (funciona de forma transparente e só exibe a caixa de validação do login depois de várias tentativas inválidas de acesso ou se o algoritmo detectar alguma anormalidade no acesso).

Documentações:

– Recaptcha V2
https://developers.google.com/recaptcha/docs/display

– Recaptcha V3
https://developers.google.com/recaptcha/docs/v3

Onde podem ser aplicados na loja

Recaptcha V2: login da loja, formulário de avaliação de produtos e formulário de contato da loja (fale conosco).

Recaptcha V3: login da loja, formulário de avaliação de produtos, cadastro do cliente, checkout e formulário de contato (fale conosco).

Precisa de atualização no front end

Módulo – Filtros da loja
Implementamos no painel administrativo > dados da loja, uma opção para que o lojista possa configurar a exibição dos tipos de agrupamento de produtos como filtros na loja. O novo filtro será exibido em conjunto com os filtros já disponíveis (tamanho, cor etc.).

Precisa de atualização no front end

Módulo – Relatórios
Acrescentamos novas informações ao relatório de fechamento mensal, referentes aos pedidos a serem faturados, canal de vendas e status estático do pedido (considerando a data/hora do fechamento).

Essas informações facilitam a gestão do lojista, que agora tem uma visão completa dos totalizadores para o fechamento do faturamento mensal da loja.

Já disponível no painel da loja

Módulo – Busca
Além de melhorias de performance no motor de busca da plataforma, implementamos também novas rotinas referentes à inclusão dos atributos dos produtos no resultado da busca (filtros).

Já disponível no painel da loja

Módulo – Configurações da loja
Implementamos no painel da loja uma ferramenta que permite a configuração dos IPs que poderão acessar a loja enquanto ela estiver em modo de manutenção. Isso facilita a gestão do lojista enquanto estiver parametrizando a operação, cadastrando produtos etc., antes de colocar a loja no ar.

Observação: se o IP cadastrado for dinâmico (e não fixo), caso seja alterado, o lojista deverá cadastrar o novo IP na ferramenta para manter o acesso à loja no modo de manutenção.

Já disponível no painel da loja

Módulo – API de integrações
Disponibilizamos nos métodos Post e Put da API de atributos dinâmicos, o novo parâmetro ExternalId, que permite a realização de inserções e consultas (via códigos externos) dos seus valores e atributos.

Já disponível no painel da loja

Módulo – Gestão de produtos
No painel administrativo, no cadastro das imagens dos produtos, inserimos o botão salvar ordem. Assim, após o lojista reordenar as imagens, é necessário clicar nesse novo botão para salvar as alterações realizadas.

Já disponível no painel da loja

Hotfix

Inconformidades descobertas e resolvidas:

– finalização de pedidos;
– Google Recaptcha;
– ferramenta de cupom de descontos;
– checkout com o PagHiper;
– cálculo de frete de produtos integrados ao ZapCommerce;
– lista de eventos.

Solucionado um bug que impedia a atualização automática do status em alguns pedidos da loja.

Resolvido um bug que provocava sobreposição de texto do endereço de entrega.

Removemos campos obsoletos na API de integração, relacionados ao B2B e Venda Assistida.

Implementamos uma mensagem no painel administrativo, no módulo Agrupamento de Produtos, avisando sobre os procedimentos que devem ser seguidos caso a loja esteja na versão 2.71.22.

 

 

 

 

0
0