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2019

Novidades NEO – Agosto 2019

By 22/08/2019março 14th, 2023No Comments


Atualizações JET NEO – Agosto 2019

Atualizações – Front End: 2
Atualizações – Painel: 7

Módulo de Gestão de Fretes – Intelipost

Implementamos a exibição do nome da transportadora que irá realizar a entrega nas páginas de finalização do pedido. Antes era exibido apenas o nome do gateway de frete que foi selecionado automaticamente no cálculo do frete.

Módulo – checkout

Melhoria na página de detalhes do pedido. Agora são exibidos o número do pedido e o nome do marketplace no qual a compra foi feita. Essa novidade melhora a gestão dos pedidos pelo lojista, que consegue identificar a origem dos pedidos.

Módulo – Dashboard

Os cards do dashboard agora exibem mensagens precisas do período de sua atualização:
– Card Clientes cadastrados: mensagem “total de clientes ativos – atualizado a cada 24h”;
– Card Total de pedidos: mensagem “mês vigente – atualizado a cada 24h”;
– Card Carrinho abandonado: mensagem “mês vigente – atualizado a cada 24h”.

Módulo – JET Hub

Inserimos no cadastro dos produtos um texto informando se o produto já está integrado com o JET Hub (Anymarket). Assim, quando o lojista tentar excluir um produto integrado ao hub, será exibida uma mensagem avisando que não é possível fazer a exclusão. Nesse cenário, o produto só poderá ser excluído se for inativado pelo lojista.

Criamos também um novo método que valida o procedimento de cadastro de produtos, não permitindo a alteração do tipo de produto (com ou sem variação), caso o item já esteja integrado ao JET Hub (Anymarket).

Acrescentamos novas parametrizações na ferramenta de configurações da integração com a Anymarket (aba Marketplace > Anymarket), no painel administrativo da loja. Essas parametrizações irão atuar na integração e atualização dos produtos da loja com o hub:

– Tipo de cálculo de preço dos produtos;
– Permitir criação automática de anúncios;
– Link direto para o painel da Anymarket;

Implementamos também no painel de controle da loja novas configurações com o hub, nas quais o lojista poderá parametrizar:

– Cálculo de preço: o lojista poderá configurar qual opção ele deseja utilizar. Por padrão, a nova ferramenta vem com a opção “controle de preço por anúncio” ativada, por ser a opção mais utilizada na integração dos produtos da loja com o hub;
– Anúncios: a plataforma parametriza automaticamente o envio de anúncios. Essa também é uma opção ativada por padrão, por ser a mais utilizada nas integrações, porém o lojista pode ativar ou desativar essa opção quando desejar;

Observações:

– Essas parametrizações contemplam todos os produtos que são enviados para a Anymarket. Não é possível configurações diferentes por produto;
– A alteração dessas parametrizações deve ser feita com atenção, pois a cada alteração, todos os produtos afetados entram novamente na fila de atualização do hub. Alterações constantes podem causar lentidão na integração e indisponibilidade na atualização dos produtos;
– Para alertar o lojista, inserimos mensagens na interface do painel de controle.

O lojista agora pode fazer o download do relatório de produtos integrados ao hub em arquivo no formato para o Excel (XLS). Nesse relatório o lojista poderá visualizar o código SKU vinculado ao produto na plataforma JET NEO.

Módulo – Relatórios

No relatório Estatísticas Gerais > Visitantes da Loja > Relatório Analítico de Pageviews acrescentamos uma opção para definição do período (7 dias) para exibição das informações.

No relatório Novos Clientes Mensais adicionamos a exibição dos campos de e-mail e telefone de todos os clientes. Essa informação também será exibida no relatório exportado.

No relatório Aniversariantes do mês alteramos a opção do filtro “por mês fechado”, que agora possibilita a escolha do dia/mês e mês inicial/final, para geração do relatório.

No relatório Carrinho Abandonado acrescentamos a exibição do campo de telefone. Essa informação também será exibida no relatório exportado.

Módulo – API NEO

Implementamos na API NEO, na API ADM Order, zeros à esquerda na informação do campo NSU.

Módulo – gestão de produtos

Acrescentamos no painel de controle da loja, na gestão de produtos, um botão que possibilita a exportação de todos os produtos cadastrados na loja. Os dados serão exportados em um arquivo para Excel (XLS).

Módulo – Painel de controle

Para ajudar o lojista em suas dúvidas durante a gestão das ferramentas, acrescentamos em vários locais links para acesso direto ao tutorial da ferramenta que está sendo utilizada.

Na ferramenta de configuração da loja (Configurações > Dados da Loja) adicionamos uma nova ata – Gerenciamento de Filas de Integração, que permite ao lojista ativar ou inativar as filas (seja com a loja no ar ou ainda em processo de integração/homologação – sandbox).

Módulo – Formulário de contato

Acrescentamos no módulo Marketing > Google > Recaptcha a opção de exibir a versão 2 ou 3 do Google Recaptcha no formulário de contato da loja (Fale Conosco), que também foi modificada para exibir o recaptcha.

 

Hot fixes

Módulo – Detalhes do produto
Corrigimos uma falha na exibição do pagamento offline no ambiente de venda assistida. Falha ao exibir “Pagamento Offline” no ambiente de Venda Assistida.

Ajustamos a página para que ela exiba a grade com menor valor (com estoque) do produto quando este não tiver uma combinação padrão configurada no seu cadastro.

Corrigimos também a rotina de simulação de frete na página de detalhes do produto, no cenário no qual o lojista configura a declaração do produto nos Correios.

Módulo – Checkout
Ajustamos a exibição da forma de pagamento offline quando essa opção for configurada para ser usada em conjunto com o módulo de Venda Assistida.

Corrigimos na API NEO, no cálculo do frete, um cenário que apresentava erro (na quantidade de produtos) na finalização do pedido quando um dos produtos estivesse configurado com frete grátis.

Módulo – Vitrine infinita (venda assistida)
Realizamos um ajuste na exibição da forma de entrega do pedido, quando essa opção for utilizada também no módulo de Venda Assistida.

Corrigimos um cenário que impedia a seleção do frete (de tabelas personalizadas) na página de pagamento do pedido.

Módulo – URL amigável
Corrigimos um cenário na URL amigável que impedia a gravação dos parâmetros adicionados por redes sociais, como o Facebook.

Módulo – Gestão de kits
Realizamos uma correção na alteração do estoque de produtos do tipo “kit”, conforme os produtos fossem sendo vendidos individualmente na loja. Agora a atualização das informações de estoque dos kits é feita de forma correta pela plataforma.

Módulo – Central do cliente
Alteramos a mensagem que é exibida para o cliente durante a recuperação de senha na Central do Cliente, para situações de e-mails não cadastrados ou cadastrados de forma incorreta. A mensagem solicita que ele informe um e-mail válido ou avisa que o e-mail utilizado não está cadastrado na loja.

 

 

 

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