Produtos aguardados da loja
Caminho: Painel Administrativo >> Produtos >> Conferir produtos aguardados.
Descrição: Ferramenta que permite que o consumidor registre seu interesse em um produto esgotado e que quando houver estoque, o lojista possa encaminhar e-mail de forma manual ou automática, notificando o cliente que o produto desejado está disponível para compra.
Com essa ferramenta é possível enviar aviso de produto disponível, visualizar a lista de espera ou excluir o registro de interesse.
Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:
Configuração:
Ao acessar a ferramenta, você verá a seguinte página:
Imagem 1 – Listagem de Produtos
1 – Filtros: opção que permite filtrar os registros de produtos aguardados por código do produto, nome, esgotado e status.
2 – Exibir: opção que permite selecionar quantos registros serão exibidos na ferramenta, entre 10 a 50 itens.
3 – Visualizar relatório: permite que você possa visualizar o relatório detalhado dos registros realizados por seus consumidores e até mesmo disparar o e-mail informando que o produto retornou ao estoque.
Visualizar relatório
Ao clicar em visualizar relatório, você visualizará a seguinte tela:
Imagem 2 – Imprimir lista
1 – Selecionar todos: permite selecionar todos os produtos para que o envio seja disparado para os consumidores ao mesmo tempo.
2 – Selecionar produto: opção que permite selecionar o produto e depois encaminhar o aviso individualmente.
3 – Ação: em ação, você terá a opção de enviar o aviso individualmente, visualizar os clientes que se registraram e/ou deletar o aviso.
Importante: ao deletar o aviso, não será possível recuperá-lo.
Confira um exemplo de disparo de e-mail para os clientes que se registraram no avise-me:
Enviar automaticamente os e-mails de aviso de produtos
Você poderá parametrizar que, assim que o estoque do produto retornar, o e-mail de aviso de produto aguardado seja disparado automaticamente através do seguinte caminho: Painel administrativo >> Minha loja >> Opções da loja >> Editar dados da loja. Confira:
Imagem 3 – Configuração Geral
1 – Enviar automaticamente os e-mails de aviso de produtos aguardados?: Nessa opção é possível configurar “Sim” para o disparo ser automático ou “Não” para o disparo ocorrer de forma individual.
Personalizar e-mail de aviso de produto aguardado
Você poderá personalizar o e-mail que é enviado para o seu consumidor através do seguinte caminho: Painel administrativo >> Configurações >> Personalizar e-mails.
Saiba mais em: https://experience.jet.com.br/personalizar-e-mails-da-loja/