Relatório – Fechamento mensal
Caminho: Painel Administrativo >> Relatórios >> Fechamento Mensal
Descrição: Permite ao lojista gerar um relatório onde é possível visualizar a quantidade de pedidos realizados que foram concluídos na loja no mês escolhido e o valor total de todos os pedidos. Através do relatório, é possível visualizar os detalhes do pedido e alterar os status dos mesmos.
Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:
Utilização:
Imagem 1 – Fechamento Mensal
1 – Período: permite selecionar o mês no qual o relatório será gerado. Por padrão, são listados já os últimos três meses.
2 – Personalizado: opção para selecionar outro período, podendo pesquisar por mês e ano.
3 – Total de Pedidos: exibição com o total de pedidos gerados na loja, sendo por “quantidade”, “valor total dos pedidos”, “ticket médio” e uma opção para “Exportar Pedidos”.
4 – Pedidos Cancelados: exibição com o total de pedidos cancelados na loja, sendo por “quantidade”, “valor total cancelado”, “ticket médio” e uma opção para “Exportar Pedidos”.
5 – Total de pedidos a serem faturados: Totais dos pedidos a serem faturados, considera o total de pedidos emitidos menos o total de pedidos cancelados.
6 – Exibir: opção de filtro para listar a quantidade de pedidos na loja, sendo possível filtrar no período de 30, 60, 90 ou 120 dias.
7 – Data/Hora Fechamento: campo informativo que indica a data/hora que foi realizado o fechamento no período selecionado.
8 – Imprimir: opção para imprimir o relatório contendo todos os pedidos recebidos no período selecionado.
9 – Pedido: identificação do número do pedido gerado na loja.
10 – Data: identificação da data em que o pedido foi gerado na loja.
11 – Valor: valor do pedido gerado na loja.
12 – Canal de Vendas: identificação do canal de vendas (origem) do pedido.
13 – Status: informativo com o status atual do pedido na loja.
14 – Ações: opção que permite Processar Pedido ou acessar a página de Detalhes do Pedido.