Gerenciando os usuários administradores
Nesse tutorial, ensinaremos como liberar acessos para usuários ao painel administrativo, permitindo que eles acessem relatórios e ferramentas da sua loja. Com essa ferramenta, é possível criar usuários e conceder acesso a ferramentas específicas para cada um.
Caminho: Painel administrativo >> Configurações >> Gerenciar usuários administradores
Criando um novo usuário
Ao acessar a ferramenta, clique em Novo usuário ou Cadastrar novo usuário:
Depois, preencha os campos necessários:
1 – Status: aqui você irá definir se o cadastro do usuário está ativo ou inativo;
2 – Nome do usuário: aqui você definirá o nome para esse usuário;
3 – Código: nesse campo você preencherá o código para esse usuário. Esse código será utilizado apenas se o usuário for um vendedor;
4 – Usuário: aqui você preencherá como o usuário irá realizar o login;
5 – E-mail: aqui você preencherá o e-mail do usuário. É muito importante que essa informação esteja correta para que o mesmo receba a sua senha temporária;
6 – Anonimização de clientes: nesse campo você irá definir se esse usuário poderá ou não anonimizar os consumidores da base da sua loja;
7 – Permitir este usuário remover status de pedidos?: aqui você poderá definir se o usuário poderá remover status de pedidos;
8 – Permitir este usuário alterar status de pedidos?: nesse campo você poderá definir se o usuário poderá processar pedidos através do painel da JET.
Após o preenchimento das informações acima, você precisará definir quais áreas, do painel administrativo, que esse usuário terá acesso. Para isso, clique na seta do lado direito do nome da área e depois na ferramenta desejada:
Caso queira liberar a área completa, basta clicar no botão ao lado do nome da área:
Para finalizar, clique em Cadastrar usuário:
Pronto! O novo usuário receberá a sua senha temporária através do e-mail de cadastro. Basta seguir com todo o processo de segurança de troca de senha e a autenticação de múltiplos fatores. Caso tenha alguma dúvida, clique aqui!
Editando usuários
Para editar um usuário já cadastrado, basta clicar em Mais ações dento da área de Ação:
Através dessa área você poderá alterar qualquer informação do usuário, inclusive resetar a autenticação de múltiplos fatores.
Cadastrando IP’s
É possível limitar o acesso ao painel administrativo a partir do IP do equipamento do usuário. Para isso, clique Vincular IP ao usuário dentro da área de Ação:
Depois insira do IP no campo Endereço IP e por fim clique em Adicionar IP:
Pronto! O IP já foi vinculado ao usuário e ele só poderá acessar o painel a partir deste endereço.
Relatório de usuários
Na ferramenta é possível gerar relatórios com as informações de data de cadastro, código, nome, usuário, e-mail e status dos seus usuários do painel. Para isso, clique em Exportar relatórios:
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