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Ativação JetHub – Anymarket

By 10/12/2021março 14th, 2023No Comments


Ativação JetHub – Anymarket

Caminho: Painel administrativo >> Marketplaces >> JETHUB

Descrição da funcionalidade: A JET em parceria com a Anymarket disponibilizou uma nova ferramenta para integração com marketplaces. O novo Hub oferece mais opções de marketplace, melhor performance e mais funcionalidades.

Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:

Caso a opção não esteja disponível:
1º) Verifique as permissões do usuário e a liberação do módulo em Configurações >> Gerenciar usuários administradores >> Detalhes (do usuário desejado)
2º) Caso a opção JetHub não esteja disponível, solicite ao atendimento de suporte JET a liberação da ferramenta

 


Imagem 2 – Formulário de solicitação

1 – Formulário de Solicitação: deverá ser preenchido o formulário de solicitação, o qual automaticamente será direcionado ao sistema do Anymarket.

O time Anymarket realizará uma análise de aderência (análise dos produtos e anúncios ativos nos marketplaces atuais) com previsão de até 10 dias para retorno.
Link direto ao formulário: https://pipedrivewebforms.com/form/c76fbefbaa35381c6188c6986a57e4f8756377

Após concluída a análise de aderência pelo time do Anymarket, serão encaminhadas as orientações e possíveis ajustes que deverão ser realizados nos produtos para a integração.
Serão enviadas também as credenciais de integração (OI e Token) para a ativação da integração no painel da loja.

OPCIONAL: Após concluída a análise de aderência, caso necessitem de ajuda nesse processo de implantação, o Anymarket oferece o serviço de onboarding com condições especiais para clientes JET. O valor de investimento é de R$ 1.500,00 para implantação de até 05 marketplaces.

 


Imagem 3 – Configuração Anymarket

Configurações:
1 – Anymarket: opção para ativar ou inativar a integração com o Anymarket.
2 – Token de Acesso: campo para incluir o token fornecido pelo Anymarket.
3 – OI: campo para incluir o OI fornecido pelo Anymarket.

Parametrizações:
4 – Cálculo de preço: campo para selecionar qual será a opção de integração de preço dos produtos para o Anynarket / Marketplaces. Sendo as opções:

Automático pela mudança de custo: Neste cálculo o preço do produto é realizado através do preço de Custo do produto X o Markup base, esse cálculo resultará em seu preço de VENDA. Se quiser expor seus anúncios com o preço DE e preço POR (exceto para o Mercado Livre), basta aplicar o markup normalmente e depois ir no MENU “Cadastros” – e em “Regras de preço” escolher um desconto para seus anúncios.

Exemplo 1 – Custo = R$: 50,00 | Markup = 1,0 | Valor do produto = R$: 50,00
Exemplo 2 – Custo = R$: 50,00 | Markup = 2,0 | Valor do produto = R$: 100,00
OBS O Preço de Venda do Produto ainda pode ser multiplicado pelo Markup adicional disponível na aba de Marketplace.

Manual – controle de preço pelo anúncio: Neste tipo de cálculo o preço é feito através de cada Marketplace, podendo haver diferenciação de preço (DE – POR) e também diferentes preços para cada Marketplace, para acompanhar comissão ou mesmo fazer um preço diferenciado se desejar.

Exemplo 1 – B2W: Preço De R$: 50,00 | POR R$: 30,00
Exemplo 2 – Via Varejo: Preço De R$: 55,00 | POR R$: 35,00
OBS: Respeitando o limite máximo de cada Marketplace.

Manual – controle de preço pelo SKU: Neste tipo de cálculo, o preço das transmissões é definido no sku, ou seja, todas as publicações realizadas terão um mesmo valor.

Exemplo: Preço DE R$: 50,00 Preço POR R$: 40,00. No exemplo todas transmissões que haveriam para o sku seriam enviadas aos Marketplaces com estes valores.
OBS: Respeitando o limite máximo de cada Marketplace.

A integração de preço dos produtos configurados na JET para o Anymarket ocorre de forma automática. Por padrão da integração, são enviados os dois preços para o Anymarket, conforme a seguinte regra:

Se o produto conter apenas o Preço Normal, esse será utilizado no cálculo de preço no Anymarket.
Porém, caso o produto contenha Preço Promoção, esse será utilizado como base de preço no Anymarket.

O preço base do produto poderá ser visualizado no Anymarket através do menu “Estoque”.

5 – Permitir criação automática de anúncios: opção que permite ativar ou inativar a criação automática de anúncios para todos os produtos que integrados com o Anymarket.
6 – Link para notificação (Callback): URL de notificação (callback) que deve ser configurada dentro do sistema Anymarket para comunicação de pedidos, produtos e status.
7 – Acessar: menu de acesso ao painel administrativo do Anymarket.
8 – Monitoramento: permite acompanhar o fluxo da integração.
9 – Salvar: opção para salvar as configurações realizadas para a integração dos produtos com o Anymarket.

IMPORTANTE: a primeira carga de produtos para o Anymarket ocorrerá sempre na primeira madrugada, após a inserção dos dados no painel da loja.

 


Imagem 4 – Monitoramento da atualização de produtos

1 – Aba produtos: Opção para monitorar o processo de integração de produtos.
2 – Filtro de busca: Opção para efetuar pesquisa de um produto específico na integração.
3 – Buscar: Realiza a busca completa ou baseada nos filtros dos produtos.
4 – Exibir: Define a quantidade de itens que devem ser exibidos na tela.
5 – Data: Data de quando o produto foi enviado/atualizado.
6 – Tipo de fila: Informa se a operação é referente a um produto, categoria, variação etc.
7 – Id Relacionado: Apresenta o Id do produto na plataforma NEO e SKU no Anymarket
8 – Status: Informa se houve erro ou sucesso ao enviar/atualizar o produto.
9 – Envio: Apresenta a informação enviada pelo Anymarket.
10 – Mensagem: Informa se o produto foi enviado/atualizado com sucesso ou a mensagem de erro quando houver.

 


Imagem 5 – Monitoramento da atualização de produtos – Filtro

1 – Data Início: Define a data inicial do filtro da busca.
2 – Data Fim: Defina a data final do filtro da busca.
3 – Status: Define se o filtro será pelo status de sucesso ou erro.
4 – ID Relacionado: Define a busca por um produto específico.
5 – Tipo de fila: Seleciona o tipo de busca: Categoria, Produto, Imagem, Referência, Variação, Estoque, Marca ou SKU.
6 – Cancelar: Cancela a busca pelos filtros selecionados.
7 – Aplicar: Realiza a busca conforme os filtros selecionados.

 


Imagem 6 – Envio/Retorno produto

 


Imagem 7 – Monitoramento de pedidos

1 – Aba pedidos: Opção para monitorar o processo de integração de pedidos.
2 – Filtro de busca: Opção para efetuar pesquisa de um pedido específico na integração.
3 – Buscar: Realiza a busca completa ou baseada nos filtros dos pedidos.
4 – Exibir: Define a quantidade de itens que devem ser exibidos na tela.
5 – Data: Data de quando o pedido foi recebido.
6 – Tipo de operação: Informa se o pedido apresentou algum erro ( – ) ou se o mesmo foi integrado com sucesso (Alteração).
7 – Id Relacionado: Apresenta o Id do pedido no Anymarket.
8 – Status: Informa se houve erro ou sucesso ao integrar o pedido
9 – Envio: Apresenta a informação enviada pelo Anymarket.
10 – Mensagem: Informa se o pedido foi integrado ou a mensagem de erro quando houve.

 


Imagem 8 – Monitoramento de pedidos – Filtro

1 – Data Início: Define a data inicial do filtro da busca.
2 – Data Fim: Defina a data final do filtro da busca.
3 – Status: Define se o filtro será pelo status de sucesso ou erro.
4 – ID Relacionado: Define a busca por um pedido específico.
5 – Tipo de fila: Seleciona o tipo de busca: Pedido, Feed ou Status.
6 – Cancelar: Cancela a busca pelos filtros selecionados.
7 – Aplicar: Realiza a busca conforme os filtros selecionados.

 


Imagem 9 – Envio/Retorno Pedido

 


Imagem 10 – Monitoramento pedidos não integrados

1 – Aba Pedidos não integrados: Opção para monitorar o processo de integração e identificar os pedidos que não foram integrados.
2 – Exibir: Define a quantidade de itens que devem ser exibidos na tela.
3 – Id Relacionado: Apresenta o Id do pedido no Anymarket
4 – Mensagem: Campo que exibirá a mensagem com o motivo do erro apresentado durante a integração do pedido.
5 – Reenviar Pedido: Opção que permite reenviar o pedido para uma nova tentativa de integração.

 

 


Imagem 11 – Monitoramento carga inicial

1 – Aba Monitoramento Carga Inicial: Opção para monitorar a carga inicial de produtos.
2 – Filtro de busca: Opção para efetuar pesquisa de um produto específico na integração.
3 – Buscar: Realiza a busca completa ou baseada nos filtros dos pedidos.
4 – Exibir: Define a quantidade de itens que devem ser exibidos na tela.

 


Imagem 12 – Monitoramento carga inicial – Filtro

1 – Data Início: Define a data inicial do filtro da busca.
2 – Data Fim: Defina a data final do filtro da busca.
3 – Status: Define se o filtro será pelo status de sucesso ou erro.
4 – ID Relacionado: Define a busca por um pedido específico.
5 – Tipo de fila: Seleciona o tipo de busca: Pedido, Feed ou Status.
6 – Cancelar: Cancela a busca pelos filtros selecionados.
7 – Aplicar: Realiza a busca conforme os filtros selecionados.

Data da última atualização deste conteúdo: 08/12/2022
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