Skip to main content
EvolutionGestão de Pedidos e ClientesGestão de pedidos e clientesJET NEO

Cadastro e consulta de clientes

By 10/12/2021novembro 7th, 2023No Comments


Cadastro e consulta de clientes

Caminho: Painel administrativo >> Clientes >> Meus clientes

Descrição: Ferramenta que permite ao lojista cadastrar seus consumidores pelo painel administrativo, realizar o bloqueio e/ou anonimização do cadastro, excluir o cadastro, visualizar o histórico de compras, alterar o cadastro e o e-mail.

Ao acessar a ferramenta, você visualizará as seguintes informações:


Imagem 1 – Tela principal da ferramenta

1 – Filtros: aqui você poderá filtrar os cadastros dos seus clientes por Nome, e-mail, cidade, estado, CPF ou CNPJ, Origem, Data de cadastro, bloqueado e/ou anonimizado.
2 – Novo cliente: nessa opção você poderá cadastrar um cliente CPF ou CNPJ.
3 – Importar clientes: aqui você conseguirá importar os clientes de uma base externa para a JET utilizando planilhas. Mais abaixo falaremos como realizar esse procedimento
4 – Exportar relatório: clicando nesse botão, você irá gerar um relatório no formato .xls de todos os consumidores cadastrados na sua loja.
5 – Seleção de cadastros: nesse campo você poderá selecionar todos os cadastros ou de forma individual. Após selecionar, irá habilitar o botão Deletar selecionados, permitindo a exclusão dos mesmos.
Observação: NÃO é permitido selecionar ou excluir consumidores que possuem pedidos feitos na sua loja.

6 – Lista de clientes cadastrados: nesse campo você poderá visualizar as principais informações do seu cliente como Data de cadastro, nome, e-mail, localidade e bloqueado.
7 – Ação: nesse botão você poderá Editar, Anonimizar, Bloquear ou Deletar o cadastro do seu cliente.
8 – Cadastrar novo cliente: da mesma forma que o item 02, nesse botão você poderá cadastrar um novo cliente.

1. Cadastrando um novo cliente

Ao clicar em Novo cliente ou Cadastrar novo cliente, você visualizará a seguinte tela:

Basta preencher todas as informações do seu cliente e clicar em Cadastrar Cliente e Pronto !

Observação: caso o seu cliente seja do tipo Pessoa Jurídica, basta mudar a opção em Perfil.

2. Cadastrando clientes em lote

Ao clicar em Importar clientes, você deverá seguir as instruções da ferramenta, preencher a planilha modelo e depois realizar a importação:

Atenção! Caso tenha algum erro na planilha, a importação não será realizada.

3. Editando o cadastro do cliente

Ao clicar nos três pontos em Ação, você irá abrir as opções abaixo:

Ao clicar em Editar, você poderá atualizar as informações do seu cliente e até mesmo visualizar informações importantes do mesmo:

Nessa página você poderá:

– Atualizar as informações do seu cliente
– Anonimizar ou bloquear o cliente
– Visualizar informações de pedidos como: Total de pedidos, valor total dos pedidos e ticket médio de compra.
– Visualizar histórico de pedidos e bloqueios/desbloqueios]

4. Bloqueando e desbloqueando um cadastro de cliente

Na plataforma é possível bloquear o cadastro do seu cliente, basta acessar o cadastro desejado e depois clicar em Bloquear:

Após isso, preencha o motivo pelo qual deseja bloquear o cadastro do seu cliente e clique em Bloquear:

Após realizar esse procedimento, o seu cliente não poderá finalizar pedidos ou fazer login na sua loja.

Para DESBLOQUEAR, você poderá realizar o mesmo passo a passo.

IMPORTANTE: bloqueios de cadastros podem ocorrer de forma automática se o consumidor realizar alguns tipos de ação na loja. Para verificar o motivo do bloqueio, acesse o cadastro do cliente e clique em Bloqueio/Desbloqueio

5. Anonimizando o cadastro de cliente

Na plataforma é possível anonimizar o cadastro do seu cliente. Esse procedimento pode ser feito caso você deseje “excluir” os dados de um cliente que tenha realizado pedidos na sua loja.

Para isso, acesse o cadastro desejado e depois clicar em Anonimizar:

Após isso, será exibido o seguinte alerta:

Caso tenha certeza que deseja anonimizar o cliente, clique em Confirmar.

Observação: após realizar o procedimento de anonimização, TODOS os dados sensíveis do cadastro do seu cliente serão substituídos por dados genéricos e, caso possua, os pedidos do mesmo serão removidos das filas de integração.
Data da última atualização deste conteúdo: 09/10/2023
0
0