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Gestão de Pedidos e ClientesPlataforma JET

Cadastro e consulta de clientes

By 10/12/2021agosto 25th, 2025No Comments


Consulte ou cadastre novos clientes na sua loja através da ferramenta Meus clientes da JET. Confira!

Caminho: Painel administrativo >> Clientes >> Meus clientes

Descrição: Ferramenta que permite ao lojista cadastrar seus consumidores pelo painel administrativo, realizar o bloqueio e/ou anonimização do cadastro, excluir o cadastro, visualizar o histórico de compras, alterar o cadastro e o e-mail.

Ao acessar a ferramenta, você visualizará as seguintes informações:


1 – Filtros: aqui você poderá filtrar os cadastros dos seus clientes por Nome, e-mail, cidade, estado, CPF ou CNPJ, Origem, Data de cadastro, bloqueado e/ou anonimizado.
2 – Novo cliente: nessa opção você poderá cadastrar um cliente CPF ou CNPJ.
3 – Importar clientes: aqui você conseguirá importar os clientes de uma base externa para a JET utilizando planilhas. Mais abaixo falaremos como realizar esse procedimento
4 – Exportar relatório: clicando nesse botão, você irá gerar um relatório no formato .xls de todos os consumidores cadastrados na sua loja.
5 – Seleção de cadastros: neste campo, você pode selecionar todos os cadastros de uma vez ou escolher individualmente. Após a seleção, o botão Deletar selecionados será habilitado, permitindo a exclusão dos registros escolhidos de forma prática e rápida.
Observação: NÃO é permitido selecionar ou excluir cadastros de clientes que possuem pedidos feitos na sua loja.

6 – Lista de clientes cadastrados: nesse campo você poderá visualizar as principais informações do seu cliente como Data de cadastro, nome, quantidade de pedidos, e-mail, localidade e bloqueado.
7 – Ação: nesse botão você poderá Editar, Anonimizar, Bloquear ou Deletar o cadastro do seu cliente.
8 – Cadastrar novo cliente: da mesma forma que o item 02, nesse botão você poderá cadastrar um novo cliente.

1. Cadastrando um novo cliente

Ao clicar em Novo cliente ou Cadastrar novo cliente, você visualizará a seguinte tela:

Basta preencher todas as informações do seu cliente e clicar em Cadastrar Cliente e Pronto !

Observação: caso o seu cliente seja do tipo Pessoa Jurídica, basta mudar a opção em Perfil.

Utilize a funcionalidade Status B2B para liberar o acesso do seu cliente ao ambiente B2B e vinculá-lo a uma tabela específica, de acordo com as regras de negócios da sua loja.

2. Cadastrando clientes em lote

Ao clicar em Importar clientes, você deverá seguir as instruções da ferramenta, preencher a planilha modelo e depois realizar a importação:

Atenção! Caso tenha algum erro na planilha, a importação não será realizada.

3. Editando o cadastro do cliente

Para alterar as informações do seu cliente clique em Ação e depois em Editar:

Ao clicar em Editar, você pode consultar e atualizar as informações de cada cliente. Além disso, estão disponíveis as seguintes ações:

– Atualizar dados do cliente de forma simples e rápida;

– Anonimizar ou bloquear o cadastro, conforme necessidade;

– Visualizar informações de pedidos, incluindo total de compras, valor acumulado e ticket médio;

– Acessar o histórico de pedidos, bloqueios e desbloqueios;

– Gerenciar o acesso ao B2B, liberando a entrada do cliente e vinculando seu cadastro a uma tabela específica.

4. Bloqueando e desbloqueando um cadastro de cliente

Na plataforma é possível bloquear o cadastro do seu cliente, basta acessar o cadastro desejado e depois clicar em Bloquear:

Após isso, preencha o motivo pelo qual deseja bloquear o cadastro do seu cliente e clique em Bloquear:

Após realizar esse procedimento, o seu cliente não poderá finalizar pedidos ou fazer login na sua loja.

Para DESBLOQUEAR, você poderá realizar o mesmo processo.

IMPORTANTE: bloqueios de cadastros podem ocorrer de forma automática se o consumidor realizar alguns tipos de ação na loja. Para verificar o motivo do bloqueio, acesse o cadastro do cliente e clique em Bloqueio/Desbloqueio

5. Anonimizando o cadastro de cliente

Na plataforma é possível anonimizar o cadastro do seu cliente. Esse procedimento pode ser feito caso você deseje “excluir” os dados de um cliente que tenha realizado pedidos na sua loja.

Para isso, acesse o cadastro desejado e depois clicar em Anonimizar:

Após isso, será exibido o seguinte alerta:

Caso tenha certeza que deseja anonimizar o cliente, clique em Confirmar.

Observação: após realizar o procedimento de anonimização, TODOS os dados sensíveis do cadastro do seu cliente serão substituídos por dados genéricos e, caso possua, os pedidos do mesmo serão removidos das filas de integração.

 

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Data da última atualização deste conteúdo: 20/08/2025
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