Cadastro e consulta de clientes
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Descrição: Ferramenta que permite ao lojista cadastrar seus consumidores pelo painel administrativo, realizar o bloqueio e/ou anonimização do cadastro, excluir o cadastro, visualizar o histórico de compras, alterar o cadastro e o e-mail.
Ao acessar a ferramenta, você visualizará as seguintes informações:
Imagem 1 – Tela principal da ferramenta
1 – Filtros: aqui você poderá filtrar os cadastros dos seus clientes por Nome, e-mail, cidade, estado, CPF ou CNPJ, Origem, Data de cadastro, bloqueado e/ou anonimizado.
2 – Novo cliente: nessa opção você poderá cadastrar um cliente CPF ou CNPJ.
3 – Importar clientes: aqui você conseguirá importar os clientes de uma base externa para a JET utilizando planilhas. Mais abaixo falaremos como realizar esse procedimento
4 – Exportar relatório: clicando nesse botão, você irá gerar um relatório no formato .xls de todos os consumidores cadastrados na sua loja.
5 – Seleção de cadastros: nesse campo você poderá selecionar todos os cadastros ou de forma individual. Após selecionar, irá habilitar o botão Deletar selecionados, permitindo a exclusão dos mesmos.
Observação: NÃO é permitido selecionar ou excluir consumidores que possuem pedidos feitos na sua loja.
6 – Lista de clientes cadastrados: nesse campo você poderá visualizar as principais informações do seu cliente como Data de cadastro, nome, e-mail, localidade e bloqueado.
7 – Ação: nesse botão você poderá Editar, Anonimizar, Bloquear ou Deletar o cadastro do seu cliente.
8 – Cadastrar novo cliente: da mesma forma que o item 02, nesse botão você poderá cadastrar um novo cliente.
1. Cadastrando um novo cliente
Ao clicar em Novo cliente ou Cadastrar novo cliente, você visualizará a seguinte tela:
Basta preencher todas as informações do seu cliente e clicar em Cadastrar Cliente e Pronto !
Observação: caso o seu cliente seja do tipo Pessoa Jurídica, basta mudar a opção em Perfil.
2. Cadastrando clientes em lote
Ao clicar em Importar clientes, você deverá seguir as instruções da ferramenta, preencher a planilha modelo e depois realizar a importação:
Atenção! Caso tenha algum erro na planilha, a importação não será realizada.
3. Editando o cadastro do cliente
Ao clicar nos três pontos em Ação, você irá abrir as opções abaixo:
Ao clicar em Editar, você poderá atualizar as informações do seu cliente e até mesmo visualizar informações importantes do mesmo:
Nessa página você poderá:
– Atualizar as informações do seu cliente
– Anonimizar ou bloquear o cliente
– Visualizar informações de pedidos como: Total de pedidos, valor total dos pedidos e ticket médio de compra.
– Visualizar histórico de pedidos e bloqueios/desbloqueios]
4. Bloqueando e desbloqueando um cadastro de cliente
Na plataforma é possível bloquear o cadastro do seu cliente, basta acessar o cadastro desejado e depois clicar em Bloquear:
Após isso, preencha o motivo pelo qual deseja bloquear o cadastro do seu cliente e clique em Bloquear:
Após realizar esse procedimento, o seu cliente não poderá finalizar pedidos ou fazer login na sua loja.
Para DESBLOQUEAR, você poderá realizar o mesmo passo a passo.
5. Anonimizando o cadastro de cliente
Na plataforma é possível anonimizar o cadastro do seu cliente. Esse procedimento pode ser feito caso você deseje “excluir” os dados de um cliente que tenha realizado pedidos na sua loja.
Para isso, acesse o cadastro desejado e depois clicar em Anonimizar:
Após isso, será exibido o seguinte alerta:
Caso tenha certeza que deseja anonimizar o cliente, clique em Confirmar.