Skip to main content
EvolutionIntegraçõesIntegraçõesJET NEO

Como ativar a CRM Bônus na loja

By 11/09/2023outubro 2nd, 2023No Comments


Integrando com a CRM Bônus

Nesse tutorial ensinaremos como integrar a CRM Bônus com a sua loja JET. Com ela é possível oferecer cashback aos seus clientes, incentivando a recompra na sua loja.

O bônus gerado ao cliente é uma porcentagem calculada com base no valor total do pedido e sua utilização na loja é limitada à uma porcentagem do valor do pedido. A porcentagem para geração e utilização do bônus devem ser configurados diretamente na CRM Bônus.

Confira abaixo um exemplo de como a ferramenta funciona:

Na CRM Bônus temos uma campanha configurada de 15% de geração e 30% de resgate, limitado ao saldo do cliente, ou seja, se ele pagar na primeira compra R$ 100,00, será gerado um bônus de R$ 15,00, que por sua vez, poderá ser utilizado de forma integral em uma próxima compra, caso o valor da compra seja no mínimo R$ 50,00 (50,00-30%= 15,00).

A ferramenta CRM Bônus está disponível para o plano NEO e Evolution Prime da JET. Caso você esteja utilizando o plano NEO, a ferramenta está disponível a partir da versão 2.71.84. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte JET

Contratando a ferramenta

O primeiro passo é realizar a contratação da ferramenta CRM Bônus. Caso não tenha feito isso, clique aqui e depois em CADASTRAR MINHA LOJA:

Com a ferramenta contratada, a CRM Bônus fornecerá o Código da empresa e com esse código você poderá iniciar a integração com a JET.

Iniciando a integração

Para acessar a ferramenta dentro da JET, clique no menu Marketing e depois em CRM Bônus:

Agora você deverá ativar a ferramenta e incluir o Código da empresa fornecido pela CRM Bônus:

Depois insira o texto que exibirá para o seu cliente que já possuí saldo para utilizar no seu pedido:

Utilize a tag [bonus] para exibir o saldo atualizado para o seu cliente.

Agora você poderá parametrizar como a CRM Bônus funcionará na sua loja:

– Considerar o valor do frete na aplicação do bônus: com essa opção ativa, o valor do frete será somado ao valor total do pedido antes de calcular o bônus para o cliente;
– Cumulativo com vale compras: caso essa opção esteja ativa o Vale compras será descontado no valor do pedido antes de calcular o bônus para o cliente;
– Cumulativo com cupom de desconto: caso essa opção esteja ativa o cupom será descontado no valor do pedido antes de calcular o bônus para o cliente;
– Cumulativo com código do vendedor: caso essa opção esteja ativa o desconto por código do vendedor será descontado no valor do pedido antes de calcular o bônus para o cliente;
– Cumulativo com desconto progressivo: caso essa opção esteja ativa o desconto progressivo será descontado no valor do pedido antes de calcular o bônus para o cliente;
– Cumulativo com leve x pague y: caso essa opção esteja ativa o desconto por leve x pague y será descontado no valor do pedido antes de calcular o bônus para o cliente.

Caso o(s) acumulo(s) com desconto(s) esteja(m) ativo(s), o desconto é aplicado antes pois o bônus representa uma porcentagem do valor total do pedido.

Para salvar a configuração, clique em Salvar Alterações:

Pronto! Você já poderá oferecer o benefícios do cashback ao clientes da sua loja;

Na loja

Confira um exemplo de como aparece a mensagem para o seu cliente que possuí saldo disponível:

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Data da última atualização deste conteúdo: 02/10/2023

 

0
0

Deixe seu comentário