Como atualizar as tags de conversão do Facebook e GA4 dentro do Google Tag Manager
Esse tutorial é focado nos lojistas que já implementaram as tags do Google Analytics 4 e/ou Pixel do Facebook através do Google Tag Manager.
Caso você não tenha feito isso, acesse o tutorial inicial aqui!
O primeiro passo é realizar o download do arquivo referente ao seu plano aqui na JET:
Para o plano NEO Para o plano EvolutionImportando as Tags de conversão no GTM
Agora, acesse o Google Tag Manager e depois vá na aba Administrador:
Depois, clique em Importar contêiner:
Nesse momento, você irá utilizar os arquivos que você realizou o download. Clique em Escolher arquivo do contêiner:
Localize o arquivo que você fez o download anteriormente e clique em Abrir:
Selecione o arquivo de acordo com o seu plano na JET!
Os demais campos você precisará preencher da seguinte forma:
Confira todas as informações e clique em Confirmar:
Modificando as alterações com as informações do seu negócio
Na aba Visão geral, vamos clicar nos 3 pontos ao lado direito das tags “CLIENTE – Facebook Pixel ID” e “CLIENTE –
Google Analytics – GA4”, em em seguida clicar em ver alterações:
Na tela de alterações, selecione a seta entre as versões, clique em mudança de texto para que o valor continue na atualização das tags e em seguida clique em salvar:
Publicando as alterações do Google Tag Manager
Para que todo o processo realizado tenha efeito na loja, você precisará publicar as alterações da área de trabalho. Para isso, clique em Enviar:
Insira um nome para a sua versão e depois clique em Publicar:
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!