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Como excluir status de pedidos

By 26/06/2024novembro 11th, 2024No Comments


Como remover status de pedido

Neste tutorial, mostraremos como remover o status de um pedido que já foi processado. Para realizar essa ação, seu usuário precisa ter a devida permissão.

Clique aqui para aprender a gerenciar as permissões dos usuários da sua loja!

Entenda algumas regras antes de remover o status de algum pedido:

– O status só poderá ser removido até 15 dias corridos após a data do último status inserido no pedido;
– Para a remoção do status Cancelado, não haverá alteração de estoque para este produto ou ERP, cliente e gateway não serão notificados dessa alteração;
– O status Aprovado só poderá ser removido caso o status tenha sido inserido por um usuário via painel JET;
– Caso o status Aprovado seja removido do pedido o mesmo poderá passar novamente pelo processo de aprovação (análise antifraude, captura, e etc);
– Caso o status Despachado seja removido do pedido o mesmo poderá passar novamente pelo processo de integração com hub de frete, Anymarket e outros parceiros conectados;
– O motivo da remoção é um campo obrigatório de no mínimo 30 caracteres.

Removendo o status de pedido

Para remover o status do pedido, acesse o pedido desejado:

Depois, desça a página até o histórico de status de pedido e clique no ícone do X do lado direito:

Escreva o motivo pelo qual você está removendo esse status de pedido e depois clique em Processar:

Pronto! o status foi removido e essa informação será exibida no histórico de movimentação do pedido:

 

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Data da última atualização deste conteúdo: 11/11/2024
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