Com a identificação da origem dos pedidos por campanha UTM, a JET registra automaticamente os dados da campanha UTM presentes na URL acessada pelo cliente no momento da compra na página de pedidos e seus relatórios
→ As informações de origem do pedido (ID, Source, Medium e Campaign) serão capturadas automaticamente.
→ Esses dados poderão ser visualizados na tela de detalhe do pedido, na aba “Mais detalhes”.
→ Uma TAG com o Source da campanha será exibida abaixo do nome do cliente na lista de pedidos.
→ Os campos também estarão disponíveis no relatório de pedidos.
→ Será possível filtrar pedidos por UTM na página de pedidos do painel.
📌 O que é UTM?
UTM (Urchin Tracking Module) são parâmetros que você adiciona ao final de uma URL para rastrear a origem do tráfego em ferramentas como o Google Analytics.
🧪 Para que serve?
UTMs ajudam você a saber de onde vieram os acessos e qual campanha gerou resultado, mesmo que o link leve ao mesmo lugar.
📣 Como criar uma UTM
Para facilitar o processo, você poderá utilizar a ferramenta Campaign URL Builder.
Você deverá preencher os seguintes campos:
– Website URL: a URL do seu produto, categoria ou página inicial da loja.
– Campaign Source: de onde vem o tráfego (ex: instagram, email, google, influencer).
– Campaign Medium: ele descreve como a pessoa acessou a sua loja (exemplo: stories, cpc, email).
– Campaign Name: nome da campanha (ex: promocoes_julho, bf2025)
📌 Exemplo de UTM para campanha com influenciador:
Imagine que:
– A influenciadora se chama @mariafit
– A divulgação é feita nos stories do Instagram
– A campanha se chama promo_tenis_julho
Depois de preencher os campos necessários, copie o link gerado:
Agora cole esse link em botões, anúncios, stories, e-mails, etc.
🚀 Na JET
Agora, sempre que um pedido for realizado por meio de um link com parâmetros UTM, as informações da campanha serão registradas automaticamente na tela de pedidos. Confira um exemplo:
Na listagem de pedidos
Na página de detalhes do pedido, em Mais detalhes
📋Relatórios
É possível filtrar seus pedidos com base nas informações das campanhas UTM. Para isso, clique em Filtros:
Insira a informação que você deseja buscar:
E agora clique em Filtrar pedidos:
Para exportar o relatório com as informações filtradas, clique em Exportar:
Dica: você poderá escolher a extensão do seu relatório entre CSV e XLSX.
Pronto! O download do seu relatório será iniciado em instantes. 🚀
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!