Skip to main content
Gestão de Pedidos e ClientesPlataforma JET

Como identificar a origem dos pedidos por campanha UTM

By 17/07/2025agosto 25th, 2025No Comments


Com a identificação da origem dos pedidos por campanha UTM, a JET registra automaticamente os dados da campanha UTM presentes na URL acessada pelo cliente no momento da compra na página de pedidos e seus relatórios

→ As informações de origem do pedido (ID, Source, Medium e Campaign) serão capturadas automaticamente.

→ Esses dados poderão ser visualizados na tela de detalhe do pedido, na aba “Mais detalhes”.

→ Uma TAG com o Source da campanha será exibida abaixo do nome do cliente na lista de pedidos.

→ Os campos também estarão disponíveis no relatório de pedidos.

→ Será possível filtrar pedidos por UTM na página de pedidos do painel.

📌 O que é UTM?

UTM (Urchin Tracking Module) são parâmetros que você adiciona ao final de uma URL para rastrear a origem do tráfego em ferramentas como o Google Analytics.

🧪 Para que serve?

UTMs ajudam você a saber de onde vieram os acessos e qual campanha gerou resultado, mesmo que o link leve ao mesmo lugar.

📣 Como criar uma UTM

Para facilitar o processo, você poderá utilizar a ferramenta Campaign URL Builder.

Você deverá preencher os seguintes campos:

– Website URL: a URL do seu produto, categoria ou página inicial da loja.
– Campaign Source: de onde vem o tráfego (ex: instagram, email, google, influencer).
– Campaign Medium: ele descreve como a pessoa acessou a sua loja (exemplo: stories, cpc, email).
– Campaign Name: nome da campanha (ex: promocoes_julho, bf2025)

📌 Exemplo de UTM para campanha com influenciador:

Imagine que:

 – A influenciadora se chama @mariafit

 – A divulgação é feita nos stories do Instagram

 – A campanha se chama promo_tenis_julho

Depois de preencher os campos necessários, copie o link gerado:

Agora cole esse link em botões, anúncios, stories, e-mails, etc.

🚀 Na JET

Agora, sempre que um pedido for realizado por meio de um link com parâmetros UTM, as informações da campanha serão registradas automaticamente na tela de pedidos. Confira um exemplo:

Na listagem de pedidos

Na página de detalhes do pedido, em Mais detalhes

 

📋Relatórios

É possível filtrar seus pedidos com base nas informações das campanhas UTM. Para isso, clique em Filtros:

Insira a informação que você deseja buscar:

E agora clique em Filtrar pedidos:

Para exportar o relatório com as informações filtradas, clique em Exportar:

Dica: você poderá escolher a extensão do seu relatório entre CSV e XLSX.

Pronto! O download do seu relatório será iniciado em instantes. 🚀

 


 

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Data da última atualização deste conteúdo: 27/07/2025
0
0