Como instalar o Clarity na loja
O Clarity é uma ferramenta gratuita e que tem como objetivo capturar como pessoas reais realmente navegam na sua loja.
Ferramentas de mapa de calor te ajudam a entender como o consumidor navega no seu site, fornecendo informações importantes.
Nesse tutorial, ensinaremos como configurá-lo através do Google Tag Manager.
Saiba mais em: https://clarity.microsoft.com/
Antes de começarmos, você precisará ter configurado o Google Tag Manager na sua loja. Clique aqui para aprender a fazer isso!
Prefere assistir ao nosso vídeo tutorial? Então clique aqui!
Crie uma conta no Clarity
O primeiro passo é criar uma conta no Clarity. Para isso, acesse o site do Clarity e clique em Inscreva-se:
Após seguir com as próximas etapas da criação da sua conta, você irá para o próximo passo que é de criar o projeto.
Criando o projeto
Após ter criado a sua conta, você será direcionado para a página inicial do Clarity. Agora, clique em Novo projeto:
Preencha os campos necessários e clique em Adicionar novo projeto:
Pronto! Projeto foi criado com sucesso.
Vinculando o Clarity na sua loja
Para realizar esse vinculo, iremos utilizar o Google Tag Manager. Primeiro, clique em Obter código de acompanhamento:
E depois, clique em Copiar para área de transferência:
Agora vamos acessar o Google Tag Manager. Se você não realizou o processo de vincular o GTM na loja, clique aqui para aprender a fazer isso!
No GTM, clique em Adicionar nova tag:
Recomendamos que você coloque um título para identificar que essa tag é referente ao Clarity:
Clique em Configuração da Tag:
Selecione a opção HTML personalizado:
Cole o código que você copiou anteriormente:
Agora clique em Acionamento:
Recomendamos que você selecione All Pages para funcionar em todas as páginas da loja:
Agora clique em Salvar:
Publicando as configurações
Depois de configurar o Clarity dentro do GTM, eu preciso publicar na minha loja. Para isso, dentro do GTM, clique em Enviar:
Coloque um nome para sua a versão e depois clique em Publicar:
Pronto! O script do Clarity está instalado na sua loja e você poderá coletar ainda mais informações sobre a navegação do seu cliente.
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!Data da última atualização deste conteúdo: 12/07/2023