Skip to main content
Gestão de Pedidos e ClientesPlataforma JET

Como realizar o estorno parcial de um pedido

By 15/07/2025agosto 25th, 2025No Comments


Neste tutorial, você vai aprender como realizar um estorno parcial diretamente pelo painel da JET.

Esse processo permite devolver ao cliente apenas parte do valor pago, de forma simples, segura e sem a necessidade de acessar sistemas externos. Ideal para situações em que o pedido foi parcialmente entregue, houve troca de itens ou ajustes de valor. Siga o passo a passo abaixo para realizar a operação com agilidade.

Confira os gateways que possuem a funcionalidade de estorno parcial

– e.Rede

– PIX Itaú

– Pagar.me (PSP)

– Cielo

Para que o estorno parcial esteja habilitado, é necessário que você utilize um dos gateways listados acima e que o pedido esteja, no mínimo, com o status Aprovado.

Como realizar o estorno parcial

Passo 1 – Acesse o menu Pedidos → Meus pedidos 

Passo 2 – Localize o pedido e cliente no número dele

Passo 3 – Clique em Estorno parcial

Passo 4 – Insira o valor que deseja estornar para o cliente

Passo 5 – Clique em Processar reembolso

Passo 6 – Clique em Confirmar

Passo 7 – Confirme o status do estorno através do histórico do pedido

Pronto! O estorno foi realizado com sucesso.

 


 

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Data da última atualização deste conteúdo: 15/07/2025
0
0