Skip to main content
Configurações geraisEvolution

Configurações de sinônimos

By 15/02/2024março 7th, 2024No Comments


Aprenda como configurar os sinônimos para a busca da sua loja

Com essa ferramenta, é possível aumentar a relevância dos resultados de busca na loja por meio dos ‘Grupos de sinônimos’, facilitando para que os clientes encontrem os produtos que estão procurando de forma mais assertiva.

Por exemplo, para o segmento de moda, é possível vincular a palavra ‘Festa’ a produtos focados nessa ocasião. Assim, quando o consumidor inserir a palavra ‘festa’ na busca, serão exibidas roupas relacionadas.

Dica de utilização: por meio da ferramenta Termos mais buscados, é possível verificar os termos pesquisados pelos quais nenhum produto foi exibido. Com essa funcionalidade, você pode criar sinônimos para evitar que essa situação ocorra novamente.

Caminho para a ferramenta: Painel administrativo > Jet Search > Configurações de sinônimos.

Novos grupos ou alterações na ferramenta podem levar até 10 minutos para serem propagadas para a sua loja!

Cadastrando um novo sinônimo

Para cadastrar um novo sinônimo, clique em Novo sinônimo:

Defina o status para o seu novo grupo de sinônimos:

Insira um código para identificação do seu grupo:

Depois o nome para o seu grupo (apenas para identificação):

E agora, os sinônimos que terão relação entre si:

Você poderá inserir um sinônimo por vez ou vários separados pois vírgula.

Após preencher os sinônimos, clique em Adicionar sinônimos:

Confira um exemplo:

Nesse exemplo, caso o consumidor busque por Festa, apareceram os produtos que possuem Vestido configurado em seus campos (Nome, descrição, etc…). Isso dependerá da configuração da ferramenta Relevância da busca!

Após realizar todas as configurações, clique em Cadastrar grupo de sinônimos:

 

Editando ou deletando um grupo de sinônimos

Para editar ou deletar algum grupo de sinônimo criado anteriormente, basta clicar em ação do grupo e depois na opção desejada:

 

Relatório dos grupos

Caso seja necessário exportar os dados dos grupos existentes, clique em Exportar relatório:

 

Exemplo na loja

Analisando a ferramenta Termos mais buscados podemos observar que foram realizadas algumas pesquisas com o erro ortográfico ‘Vetidos’, ocasionando um resultado de busca sem produtos:

Testando na loja, podemos observar que realmente não é retornado nenhum produto:

Para melhorarmos a experiência do consumidor, iremos criar uma campanha de sinônimos onde a palavra ‘Vetidos’ será sinônimo de ‘Vestidos’:

Pronto! Após criar a campanha de sinônimos, ao realizar uma nova busca com a palavra ‘Vetidos’ apareceram os produtos que possuem a palavra ‘Vestidos’ em sua configuração:

 

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

0
0