O pagamento offline permite a realização de pedidos na loja sem que a transação seja encaminhada a um gateway de pagamento online
Alguns exemplos de pagamento offline são: Pagamento na entrega, à combinar, boleto faturado, e etc
Configurações iniciais
Caminho: Configurações > Gestão de pagamento > Aba “Disponíveis” > Clique em “Selecionar” do pagamento offline
Por padrão, a JET disponibiliza um método de pagamento offline. Para configurá-lo, clique em Ação:
Passo 1 – Ative a forma de pagamento:
Passo 2 – Insira o título do seu método de pagamento offline. Este será o nome exibido para seus clientes durante o checkout em sua loja:
Passo 3 – Você poderá selecionar um grupo de produtos para o seu pagamento offline:
O objetivo do grupo de pagamento é reunir opções que façam sentido entre si. Por exemplo, se a sua loja oferece boleto faturado, você pode agrupar as opções de 30, 60, 90 dias, e assim por diante. Dessa forma, a apresentação para o cliente fica mais organizada e clara.
Clique aqui para saber mais sobre o agrupamento das formas de pagamento offline! 🚀
Passo 4 – Selecione em quais segmentos o pagamento offline estará disponível:
Passo 5 – Configure para quais tipos de clientes essa forma de pagamento será exibida, selecionando entre as opções: Todos, Pessoa Física ou Pessoa Jurídica:
Passo 6 – Você poderá configurar Valor mínimo de compra, Desconto (em porcentagem) e o valor mínimo para desconto:
Passo 7 – Configure uma descrição para exibição na confirmação do pedido:
O conteúdo configurado nesse campo será exibido na página de pedido finalizado com sucesso.
Por fim, clique em Salvar alterações:
Confira um exemplo de como será exibido na loja:
Exemplo na loja
Separamos abaixo um exemplo de como o pagamento offline irá funcionar na sua loja:
Exemplo de configuração no painel:
Exemplo que será exibido na loja:
Exemplo de página quando o pedido é finalizado com sucesso:
Cadastrando novas opções de pagamento offline
Para cadastrar outras opções de pagamento offline, clique em Nova forma de pagamento:
Para novas opções de pagamento offline, será possível configurar a Descrição e parcelamento. Confira:
Descrição: este texto será exibido como informação adicional quando o cliente selecionar esta forma de pagamento durante o checkout em sua loja;
Pagamento parcelado: ao ativar esta opção, você poderá definir o número máximo de parcelas que serão oferecidas aos clientes no checkout, respeitando o valor mínimo por parcela configurado.
Por fim, basta clicar em Cadastrar:
Pronto! A nova forma de pagamento offline foi configurada e já poderá ser oferecida aos seus clientes.
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!