Skip to main content
EvolutionGestão de freteGestão de FreteJET NEO

Configurando os Correios

By 16/12/2019abril 26th, 2023No Comments


Integrando com os Correios

Nesse tutorial ensinaremos como configurar a integração com os Correios através do seu painel JET.

Para acessar a ferramenta, faça o seguinte caminho: Painel administrativo > Configurações > Gestão de frete > Clique no botão Configurar dos Correios.

Caso preferir, confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:

1. Contrato dos Correios

O primeiro passo é informar se você possui contrato com os Correios:

Se você possuir, deverá preencher as informações de IdCorreios, Senha e número do cartão de postagem:

Além disso, é extremamente importante que, para oferecer ao seu cliente os valores corretos de acordo com o seu contrato, você preencha o código de serviço que falaremos mais a frente!

Caso precise confirmar se os dados do seu contrato estão corretos, basta clicar em Validar credenciais:

2. CEP de origem

O CEP de origem será o mesmo configurando na página anterior (gestão de frete) ou seja, não é necessário realizar nenhuma ação para os Correios:

3. Segmentando os Correios

Agora você deverá selecionar em quais módulos de venda da JET a forma de envio Correios ficará disponível. Para isso, selecione entre as opções disponíveis:

Caso você esteja no plano Evolution Lite da JET, somente o segmento B2C estará disponível!

4. Serviços adicionais

Você poderá ativar os serviços adicionais que são oferecidos pelos Correios:

Caso queira utilizar, basta mudar a opção para Sim.

Agora, para gravar as configurações, clique em Salvar:

5. Serviços

Para configurar os serviços oferecidos pelos Correios, clique na aba Serviços localizada do lado esquerdo:

E nessa tela você poderá configurar, de forma individual, cada serviço.

Para ativar ou desativar algum dos serviços, basta mudar o campo Status para Sim ou Não:

Em Ação, você poderá configurar algumas regras.

São elas:

1 – Código Serviço Correios/Contrato: caso você possua contrato com os Correios, essa informação é obrigatória para que os valores seja apresentados de forma correta ao seu cliente;
2 – Tabela Contingência: aqui você irá selecionar uma tabela da ferramenta Entrega personalizada para que ela funcione de forma contingente caso o serviço dos Correios estiver indisponível; (Clique aqui para aprender a cadastrar uma entrega personalizada)
3 – Prazo Adicional: nesse campo você poderá selecionar um prazo adicional ao seu frete de até 7 dias;
4 – Acrescentar Frete: aqui você poderá selecionar se deseja acrescentar ao seu frete uma porcentagem ou valor;
5 – Valor: e aqui você irá definir qual é o valor que será acrescido ao seu frete;
6 – Salvar: após realizar todas as configurações, clique no botão Salvar.

Os campos informados acima deverão ser patrizados de forma individual para cada serviço dos Correios ativo.

Não se esqueça de clicar em Salvar novamente para que as configurações realizadas fiquem gravadas:

Data da última atualização deste conteúdo: 24/02/2023
0
0