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Ferramentas de Marketing e DescontoPlataforma JET

Desconto por forma de pagamento

By 02/10/2025outubro 3rd, 2025No Comments


A ferramenta Desconto por Forma de Pagamento permite configurar descontos personalizados nos produtos da sua loja, de acordo com a forma de pagamento escolhido pelo cliente (como PIX, Boleto ou Cartão). Com ela, você pode oferecer condições de preço mais atrativas e adaptadas a cada meio de pagamento, além de ter controle total sobre quais produtos, categorias, grupos ou marcas farão parte da campanha. Confira!

Caminho para a ferramenta: Marketing → Desconto por forma de pagamento

⚠️ Atenção: A ferramenta Desconto por Forma de Pagamento ainda está em fase de testes. Em breve, você poderá aproveitar essa novidade — avisaremos assim que estiver disponível!

🔍 Como funciona

Você poderá criar múltiplas campanhas de desconto, personalizando:

→ Nome, validade, valor mínimo de compra e percentual de desconto.

→ Formas de pagamento elegíveis: Pagamento Offline, Boleto, PIX e Cartão de Crédito (somente à vista).

→ Aplicação flexível: em toda a loja ou de forma segmentada — por produtos selecionados, categorias, grupos ou marcas.

Onde o desconto aparece:

→ Na vitrine e na página de produto — mostrando o valor já com desconto.

→ No checkout — com uma dica clara, reforçando as condições da campanha.

→ No XML do Google Shopping — assegurando consistência de preço entre a loja e suas campanhas de mídia.

⚙️ Compatibilidade

  • ✅ Compatível com os demais descontos da plataforma (como Desconto Progressivo, Leve X e Oferta Relâmpago).

  • ✅ Compatível também com o desconto global por forma de pagamento. Nesse caso, a prioridade será sempre da campanha por produto — ou seja, se o produto já atender a uma campanha, ele não receberá o desconto global.

  • ❌ Não compatível com Split de pedidos.

  • ❌ Não compatível com pagamentos utilizando dois cartões.

Configurando

1 – Clique em Cadastrar ou Nova campanha

2 – Preencha as informações iniciais da campanha

1 – Status: selecione se a campanha estará Ativa ou Inativa. Apenas campanhas ativas terão efeito na loja;
2 – Código: informe um código único para identificar a campanha (ex.: CAMP001). Esse código serve como referência interna para o controle da campanha;
3 – Nome da campanha: defina o nome da campanha promocional (ex.: Campanha Black Friday). Esse nome ajuda a organizar e identificar facilmente as promoções;
4 – Período de vigência: defina a data de início e fim da campanha, além do horário em que ela deve começar e terminar. Também é possível marcar como Indeterminado caso não haja prazo definido;
5 – Valor mínimo: determine o valor mínimo do pedido para que o desconto seja aplicado. Exemplo: somente pedidos acima de R$100,00 receberão o desconto;
6 – Valor do desconto: informe o valor do desconto a ser aplicado. Exemplo: 20% de desconto em todos os produtos da campanha;

3 – Defina quais formas de pagamento terão desconto

⚠️ Atenção:

 → Para cartão de crédito, será necessário selecionar as bandeiras que receberão o desconto.

→ Para pagamento offline, é preciso definir qual tipo de pagamento será contemplado pela campanha.

 

4 – Selecione os produtos participantes Você poderá definir a campanha para todos produtos ou produtos específicos para a sua campanha.

Você pode aplicar a campanha em todos os produtos da loja ou escolher apenas produtos específicos que farão parte da promoção.

5 – Clique em Cadastrar campanha para finalizar

Pronto! Sua campanha foi cadastrada com sucesso e o desconto já está sendo exibido na vitrine, na página de detalhes do produto e no checkout.

Confira alguns exemplos de como pode ficar na loja

 

→ Página de detalhes do produto

→ Campo de formas de pagamento dentro da página de detalhes do produto

 

→ Vitrine

→ Página de checkout

Importante: as imagens acima são apenas ilustrativas. A forma de exibição na sua loja pode variar de acordo com o layout utilizado.

⚠️ Atenção:

 → Quando o carrinho tiver descontos de campanhas que não são gravadas por produto (como Desconto Progressivo, Oferta Relâmpago, Leve X Pague Y ou Vale Compras), o desconto por forma de pagamento será aplicado no subtotal do carrinho (Produtos + Frete – Descontos) e não individualmente por produto.

→ Quando o carrinho tiver descontos de campanhas que não são gravadas por produto (como Desconto Progressivo, Oferta Relâmpago, Leve X Pague Y ou Vale Compras) e o cliente estiver recebendo mais de um desconto na mesma forma de pagamento (ex.: campanhas diferentes no mesmo carrinho), o sistema aplicará automaticamente o maior desconto disponível no subtotal do carrinho (Produtos + Frete – Descontos) e não individualmente por produto.


Perguntas Frequentes

 

Se minha loja tiver mais de um desconto por forma de pagamento, por exemplo, um desconto global e outro por produto, o que acontece quando o cliente adiciona produtos de campanhas diferentes no carrinho?

Resposta: Nesse caso, os descontos serão aplicados separadamente para cada produto ou campanha. Além disso, o checkout exibirá uma mensagem indicando o desconto máximo que o cliente poderá receber para aquela forma de pagamento. Confira um exemplo:

Se o cliente não atingir o valor mínimo para receber o desconto, alguma dica será exibida?

Resposta: Sim. Caso o valor mínimo não seja atingido, será exibida uma dica no checkout logo após a seleção da forma de pagamento configurada com o desconto. Confira um exemplo:

Por que está sendo exibida no produto uma etiqueta com uma porcentagem maior de desconto?

Resposta: A porcentagem mostrada, tanto na vitrine quanto na página de detalhes do produto, resulta da soma entre o desconto da forma de pagamento e o desconto calculado a partir dos valores “De” e “Por” do produto.

 


 

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Data da última atualização deste conteúdo: 03/10/2025
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