Aprenda a como configurar e disponibilizar brindes na sua loja
Com a ferramenta Gestão de brindes, você pode configurar os brindes disponíveis, definir valores mínimos para a promoção e até exibir dicas personalizadas mostrando ao cliente quanto falta para ele ganhar.
Caminho para a ferramenta: Marketing > Campanhas promocionais > Gestão de brindes.
Criando uma campanha
Clique em Nova campanha:
Preencha os campos conforme as orientações abaixo:
1 – Status: defina se a sua campanha estará ativa ou inativa;
2 – Código: insira um código de identificação para que a sua campanha. Esse código pode ser utilizado para realizar integrações via API;
3 – Nome da campanha: defina um nome para a sua campanha;
4 – Período de vigência: insira uma data de validade para sua campanha, podendo escolher até mesmo o horário;
5 – Tipo de campanha: defina qual será o tipo de campanha, podendo ser Por valor ou Por modal;
– Por valor: nesse tipo de campanha, você deverá parametrizar um valor mínimo para que o cliente ganhe o brinde.;
– Por modal: nesse tipo de campanha, o cliente deverá preencher um formulário, na página de detalhes do produto, para ganhar o brinde;
6 – Valor mínimo: defina um valor mínimo de compra para que seus clientes possam ganhar o brinde;
7 – Dica da campanha: configure uma dica para mostrar ao seu cliente quanto falta para ele ganhar o brinde;
Esse campo está disponível apenas para campanhas do tipo por valor
8 – Mensagem de seleção de brindes: defina um texto para ser exibido quando o cliente atingir o valor mínimo e ganhar o brinde;
A mensagem de seleção de brindes será exibida ao cliente apenas quando houver mais de um brinde disponível para escolha.
9 – Quantidade: defina quantidade de brindes que o cliente poderá escolher quando atingir o valor mínimo ou preencher o modal.
Agora, selecione os produtos que serão os brindes da sua campanha. Em Produtos participantes, clique em Selecionar do produto desejado:
Repita esse processo para adicionar outras opções de brindes!
Por fim, clique em Cadastrar campanha:
Editando a campanha
Para editar a campanha, clique em Ação e depois em Editar:
Excluindo a campanha
Para excluir uma campanha, clique em Ação e depois em Excluir:
A exclusão será permitida apenas para campanhas que não tenham sido utilizadas por seus clientes!
Relatórios de campanhas
Para exportar um relatório de todas as campanhas criadas, clique em Exportar relatório:
Relatórios de campanhas por modal
Para consultar os clientes que preencheram o modal em campanhas Por modal, clique em Ação e depois em Relatórios:
Depois cliente em Exportar relatório:
Produto exclusivo brinde
Caso você queira que o seu produto seja exclusivo para brinde, acesse o cadastro dele na JET e clique em Configurações adicionais:
Ative a opção Produto brinde:
Por fim, clique em Salvar:
Pronto! Esse produto não poderá ser adquirido na loja e será exibido somente na seleção de brindes!
Na loja
Confira abaixo alguns exemplos de como a Gestão de Brindes JET será exibida na sua loja:
Exibição da dica
Seleção do brinde
Seleção de brindes com mais de uma campanha ativa
Brinde por modal
As imagens acima são meramente ilustrativas e podem variar de acordo com o layout da sua loja e as configurações aplicadas.
Pedido no painel JET
Quando o consumidor realizar um pedido que contenha brinde, o produto brinde será destacado da seguinte forma:
Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!