Skip to main content
Ferramentas de Marketing e DescontoPlataforma JET

Gestão de brindes

By 05/12/2024agosto 25th, 2025No Comments


Aprenda a como configurar e disponibilizar brindes na sua loja

Para realizar a implementação da ferramenta entre em contato com de nossos especialistas clicando aqui! 

Com a ferramenta Gestão de brindes, você pode configurar os brindes disponíveis, definir valores mínimos para a promoção e até exibir dicas personalizadas mostrando ao cliente quanto falta para ele ganhar.

Caminho para a ferramenta: Marketing >  Campanhas promocionais > Gestão de brindes.

A ferramenta Gestão de brindes encontra-se disponível somente para o plano Evolution da JET. Em caso de dúvidas, clique aqui e fale com um de nossos especialistas

Criando uma campanha

Clique em Nova campanha:

Preencha os campos conforme as orientações abaixo:

1 – Status: defina se a sua campanha estará ativa ou inativa;
2 – Código: insira um código de identificação para que a sua campanha. Esse código pode ser utilizado para realizar integrações via API;
3 – Nome da campanha:  defina um nome para a sua campanha;
4 – Período de vigência: insira uma data de validade para sua campanha, podendo escolher até mesmo o horário;
5 – Tipo de campanha: defina qual será o tipo de campanha, podendo ser Por valor ou Por modal;
– Por valor: nesse tipo de campanha, você deverá parametrizar um valor mínimo para que o cliente ganhe o brinde.;
– Por modal: nesse tipo de campanha, o cliente deverá preencher um formulário, na página de detalhes do produto, para ganhar o brinde;

6 – Valor mínimo: defina um valor mínimo de compra para que seus clientes possam ganhar o brinde;
7 – Dica da campanha: configure uma dica para mostrar ao seu cliente quanto falta para ele ganhar o brinde;
Esse campo está disponível apenas para campanhas do tipo por valor

8 – Mensagem de seleção de brindes: defina um texto para ser exibido quando o cliente atingir o valor mínimo e ganhar o brinde;
A mensagem de seleção de brindes será exibida ao cliente apenas quando houver mais de um brinde disponível para escolha.

9 – Quantidade: defina quantidade de brindes que o cliente poderá escolher quando atingir o valor mínimo ou preencher o modal.

Agora, selecione os produtos que serão os brindes da sua campanha. Em Produtos participantes, clique em Selecionar do produto desejado:

Repita esse processo para adicionar outras opções de brindes!

Para que a campanha funcione corretamente, é necessário que o produto brinde tenha estoque disponível e esteja com o status ativo no seu cadastro❗

Por fim, clique em Cadastrar campanha:

Editando a campanha

Para editar a campanha, clique em Ação e depois em Editar:

Excluindo a campanha

Para excluir uma campanha, clique em Ação e depois em Excluir:

A exclusão será permitida apenas para campanhas que não tenham sido utilizadas por seus clientes!

Relatórios de campanhas

Para exportar um relatório de todas as campanhas criadas, clique em Exportar relatório:

Relatórios de campanhas por modal

Para consultar os clientes que preencheram o modal em campanhas Por modal, clique em Ação e depois em Relatórios:

Depois cliente em Exportar relatório:

Produto exclusivo brinde

Caso você queira que o seu produto seja exclusivo para brinde, acesse o cadastro dele na JET e clique em Configurações adicionais:

Ative a opção Produto brinde:

Por fim, clique em Salvar:

Pronto! Esse produto não poderá ser adquirido na loja e será exibido somente na seleção de brindes!

Na loja

Confira abaixo alguns exemplos de como a Gestão de Brindes JET será exibida na sua loja:

Caso a sua campanha tenha apenas um brinde disponível, ele será adicionado automaticamente ao carrinho, ou seja, a mensagem de seleção não será exibida.

Exibição da dica

 

Seleção do brinde

 

Seleção de brindes com mais de uma campanha ativa

 

Brinde por modal

 

As imagens acima são meramente ilustrativas e podem variar de acordo com o layout da sua loja e as configurações aplicadas.

Pedido no painel JET

Quando o consumidor realizar um pedido que contenha brinde, o produto brinde será destacado da seguinte forma:

 

 

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Data da última atualização deste conteúdo: 14/03/2025
1
0