Skip to main content
EvolutionIntegraçõesIntegraçõesJET NEO

Primeiros passos para o Google Analytics 4

By 29/12/2021julho 6th, 2023No Comments


Google Analytics 4

O que é?

Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada no mundo. Ela se integra com outros serviços do Google, como Ads, Search Console e GTM. Com ela é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e outros dados.

Quais são os principais dados que podem ser coletados com o GA4?

 

→ Dados de acesso: Dados sobre tráfego da sua página, localização dos seus visitantes, canais de origem e informações em tempo real do que está acontecendo no seu site. Principais indicadores e relatórios:
→ Tempo real: Nesse painel você pode acompanhar os dados de tráfego do site em tempo real
→ Publico alvo: Mostra os dados de sessão, tempo de sessão, taxa de rejeição e outros
→ Aquisição: Mostra qual o canal que as sessões vieram (orgânico, pago, social)
→ Comportamento: Mostra por onde o usuário navegou (relatório de páginas acessadas) e qual o comportamento dele no site. Também mostra os dados de eventos gerados no site.
→ Conversões: É um painel do GA que mostra se as metas que foram personalizadas na conta foram atingidas. Mostra também os dados de conversão do e-commerce, mas para esse painel estar sincronizado com os pedidos, é necessária uma configuração de TAG
→ Administrador: É onde podemos configurar opções da conta, adicionar usuário, encontrar o código de acompanhamento da conta

 

Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:

Como realizara configuração inicial:

Primeiro, precisa existir uma conta do Google, que vai ser a conta principal de configuração do GA. Recomendamos que a conta seja criada pela loja e compartilhada com a conta de sua agência responsável pelo ongoing e da JET (ga.plataformaneo@gmail.com).

Com a conta criada, você precisará configurar o Google Tag Manager. Caso você ainda não tenha feito isso, clique aqui e aprenda como fazer!

Depois, é só acessar a página inicial do Google Analytics e clicar em criar uma conta.

 

Criando a conta no Google Analytics

 

Após ter criado a sua conta, acesse o Google Analytics e clique em Começar a usar:

Agora, com muita atenção, você deverá preencher 5 passos (Criação de conta, criação de propriedade, Detalhes comerciais, objetivos de negócios e coleta de dados):

Criação de contas

Preencha os dados de detalhes da conta, selecione os campos referente ao compartilhamento de dados da conta e clique em Próxima:

Criação de propriedade

Agora, os dados de nome da propriedade, país e fuso horário, moeda e clique em Próximo:

Detalhes comerciais

Informe os detalhes da empresa, como setor e o tamanho. Depois, clique em Próximo:

Objetivos do negócio

Insira quais são os objetivos do seu negócio e clique em Criar:

Coleta de dados

Selecione a opção Web:

Insira a URL da sua loja, o nome do fluxo, deixe sinalizado a métrica otimizada e depois, clique em Criar fluxo:

Pronto! A sua conta do Google Analytics está criada.

Vinculando o Google Analytics com a JET

Para que o GA4 consiga mensurar todos os dados importantes da sua loja, a vinculação deverá ser realizada através do Google Tag Manager.

Clique aqui para acessar o tutorial especifico sobre como vincular o Google Analytics através do Google Tag Manager!

Data da última atualização deste conteúdo: 06/07/2023

 

0
0