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Yamí (ReturnManager)

Desenvolvemos a integração com a Yamí, um serviço líder no segmento de trocas e devoluções de produtos. Essa ferramenta auxilia o cliente na troca ou devolução do produto adquirido. O lojista pode parametrizar o serviço para oferecer ao cliente crédito (vale-compra) para ser utilizado na loja.
O lojista pode acompanhar os lançamentos de créditos e devoluções gerados pela Yami.

Caminho para a ferramenta: Painel administrativo >> Pedidos>> Gestão de trocas / devoluções >> Botão configurar da Yamí

IMPORTANTE: atualmente a empresa Yamí não encontra-se realizando novos contratos do seu software. Em caso de dúvidas, clique aqui e fale com a Yamí!

Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:

Configuração:


Imagem 1 – Integração YAMÍ

1 – Configurar: opção de acesso à configuração/integração com a Yamí.

 


Imagem 2 – Configurar YAMI

1 – Configurações: aba de acesso as configurações de integração com a Yamí.
2 – Lançamentos: aba para acompanhar o processo de integração com a Yamí e checar o status dos pedidos no parceiro.
3 – Ativo: botão que permite ativar a integração com o sistema YAMI.
4 – Conta de Acesso: campo para a configuração da conta de acesso da loja que foi criada na Yamí.
5 – Cancelar: botão que cancela a operação de integração da YAMI.
6 – Salvar: botão que salvar e confirma todas as configurações preenchidas para a integração.

 

 


Imagem 3 – Guia lançamentos

1 – Filtros: opção que permite efetuar pesquisas por estornos ou lançamentos de crédito (imagem 4).
2 – Busca: campo para pesquisa por número do pedido, tipo, valor, data e hora do lançamento.
3 – Botão Buscar: campo que efetua a pesquisa conforme o filtro aplicado.
4 – Data (filtro): opção que indica qual o período em que o filtro de busca está aplicado.
5 – Limpar filtros: botão que efetua a limpeza do filtro aplicado.
6 – Exportar Lançamentos: botão que efetua o download dos registros conforme o filtro aplicado.
7 – Data e Hora do Lançamento: campo informativo com a data e hora do lançamento da atividade.
8 – Número do Pedido: campo informativo com o número do pedido que foi solicitada a troca.
9 – Tipo: campo informativo com o tipo do lançamento aplicado.
10 – Valor: campo informativo com o valor do lançamento do pedido.

 


Imagem 4 – Filtros

1 – Período de data de lançamento: campo que possibilita indicar o período para utilização do filtro de busca.
2 – Tipo: selecione o tipo de lançamento. Sendo as opções: Estorno Total, Estorno Parcial e Lançamento de Crédito.
3 – Cancelar: opção que cancela o filtro aplicado.
4 – Aplicar: opção para confirmar as informações do filtro e efetivar a busca.

 


Imagem 5 – Área pública – Central de clientes (Pedidos)

1 – Troca ou Devolução: botão disponível na “Central do Cliente” na área pública da loja que permite ao cliente efetivar a troca/devolução dos itens do pedido.

IMPORTANTE: A Troca/Devolução será permitida ao consumidor nas seguintes condições do pedido:

– Estiver nos status: Aprovado ou Despachado ou Tracking ou Concluído;
– Em até 7 dias após o prazo de entrega, considerando a partir da data de aprovação do pedido.

 


Imagem 6 – Protocolo Yamí

1 – Tela de Protocolo Yamí: após o cliente solicitar a Troca/Devolução através da “Central do Cliente”, será aberta uma janela com as opções de troca da Yamí, para que o cliente possa selecionar a opção desejada para a troca/devolução dos itens.

IMPORTANTE: As informações exibidas nessa tela são configuradas dentro do sistema da Yamí, no qual o lojista fica responsável pela configuração e disponibilidade das opções aos consumidores.

 


Imagem 7 – Painel administrativo – Pedidos de clientes

1 – Troca/Devolver: botão disponível na “Central do Cliente” na área pública da loja que permite ao cliente efetivar a troca/devolução dos itens do pedido.
2 – Acompanhar Troca/Devolução: opção que permite ao lojista acompanhar o status da troca/devolução no sistema Yamí.

IMPORTANTE: A Troca/Devolução será permitida ao consumidor nas seguintes condições do pedido:

– Estiver nos status: Aprovado ou Despachado ou Tracking ou Concluído.

 


Imagem 8 – Vale compra

Após o lojista confirmar o recebimento dos produtos através do sistema da Yamí, é efetuada uma liberação automática do valor através de “Vale-Compra” na plataforma. Para checar se o crédito foi lançado, acesse o menu “Marketing >> Vale-Compra para clientes” e pesquise pelo cliente.

1 – Troca e Devolução: ao acessar o cadastro do cliente através da ferramenta Vale-Compra, é possível identificar a tag “Troca e Devolução” no qual indica que o valor foi creditado pela Yamí.

IMPORTANTE: Caso a devolução do produto seja total ou parcial, o lojista deverá realizar manualmente o estorno da transação no gateway de pagamento.

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Data da última atualização deste conteúdo: 11/12/2023
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