Configurando a política de privacidade da loja
Caminho: Painel administrativo >> Minha loja >> Opções da loja >> Editar dados da loja >> Política de Privacidade.
Descrição da funcionalidade: com a funcionalidade habilitada, o consumidor que navegar na loja visualizará o informativo de uso de cookies e com a opção de checar as regras da Política de Privacidade da loja.
Você poderá conferir nosso tutorial através do vídeo abaixo:
Configuração:
Imagem 1 – Configuração Política de privacidade
1 – Guia Política de privacidade: Neste campo permite configurar a ferramenta política de privacidade na loja.
2 – Exibir alerta na área pública?: Nesse campo permite ativar ou inativar a ferramenta de política de privacidade na área pública da loja.
3 – Texto do Alerta: Nesse campo é permitido realizar a configuração da mensagem de alertas de cookies que será exibido no rodapé da loja para os consumidores. É possível utilizar a tag [linkPolitica] para disponibilizar o link de redirecionamento para a política de privacidade.
4 – Política de Privacidade: Nesse campo é possível configurar o conteúdo da política de privacidade da loja.
Recomendamos que procure orientação jurídica antes da adoção desta política, a substitua, edite e/ou exclua dados conforme julgar necessário e de acordo com o seu negócio. Caso utilize o modelo disponibilizado, altere as partes do texto que necessitam de dados da loja.
5 – Última Atualização: Neste campo é exibida a data e a hora da última versão da política de privacidade configurada e disponibilizada na loja.
6 – Salvar: Botão permite salvar as alterações realizadas na política de privacidade.
7 – Restaurar modelo: Botão que permite remover todas as alterações realizadas no texto da política de privacidade, restaurando o conteúdo para o modelo padrão da plataforma.
8 – Publicar: Botão que permite publicar a política de privacidade configurada.
ÁREA PÚBLICA DA LOJA
Imagem 2 – Página Política Privacidade
1 – Link para acessar a página da política de privacidade da loja.
Imagem 3 – Alerta de Cookies
Exibição do texto do alerta configurado e ativo na ferramenta política de privacidade.
O aceite dos cookies e da “Políticas de Privacidade” é obrigatório para a finalização da compra na loja, para consumidores já cadastrados ou que farão o cadastro.
Imagem 4 – Login Central de cliente
Mensagem para que os consumidores visualizem e aceitem a política de privacidade da loja quando efetuarem o login na central de clientes.
COMPRA RÁPIDA – CONSUMIDOR COM CADASTRO
Imagem 5 – Pop-up Compra Rápida
Após a identificação do e-mail do consumidor, será exibido um pop-up com todo o texto da política de privacidade configurado no painel administrativo. O consumidor deverá aceitar para prosseguir com a compra.
COMPRA RÁPIDA – CONSUMIDOR SEM CADASTRO
Imagem 6 – Cadastro Compra Rápida
No processo de compra rápida da loja, no preenchimento das informações pessoais, na parte inferior são exibidas as informações para o consumidor aceitar os termos e a política de privacidade.
CADASTRO DE CLIENTE
Imagem 7 – Cadastro Completo
No cadastro completo do consumidor, no preenchimento das informações pessoais, na parte inferior são exibidas as informações para o consumidor aceitar os termos e a política de privacidade.
Imagem 8 – Pop-up Cadastro Completo
Ao clicar para aceitar os termos da política de privacidade, será exibido um pop-up com todo o texto da política de privacidade configurado no painel administrativo.