Número de conversões no meta (Facebook Business)
Elaboramos esse conteúdo para você que possuí algumas dúvidas sobre as conversões geradas dentro do Meta.
Muitas vezes existem dúvidas sobre a precisão das conversões contabilizadas no Facebook Business. Isso ocorre porque, ao realizar campanhas pagas no Metabusiness, os números de conversões e os valores apresentados podem não coincidir com os do Google Analytics 4 ou até mesmo com os da plataforma JET.
Essa diferença pode ser atribuída a erros na transição de informações, mas também por uma diferença natural devido ao modelo de contabilização distinto do GA4 e do Metabusiness.
No Facebook, utiliza-se uma modelagem estatística para exibir o valor das conversões nos anúncios. Isso significa que não se trata simplesmente da soma dos valores de conversão, mas sim de um modelo estatístico que os calcula.
Portanto, é normal que o valor de conversão não corresponda exatamente ao que é medido pelo GA4 ou por nossa plataforma.
Fonte: https://www.facebook.com/business/news/navigating-change-and-improving-performance-and-measurement
Além disso, o Facebook e o GA4 adotam modelagens diferentes para avaliar as conversões de compra em anúncios. O GA4 utiliza uma atribuição baseada em dispositivos, considerando apenas a origem do último clique do usuário, enquanto o Facebook emprega uma atribuição incremental, levando em conta todas as interações que o usuário teve com a campanha para contabilizar a conversão.
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Como testar se as informações da loja estão chegando corretamente no Meta
Para verificar a precisão das informações no Metabusiness, é necessário utilizar a ferramenta de gerenciamento de eventos no Facebook. Para esse procedimento, é necessário que você tenha acesso a essa ferramenta.
Selecione o pixel que está vinculado na sua loja
Na tela do gerenciador de eventos, selecione o pixel vinculado na sua loja:
Nessa mesma tela, clique na opção Abrir a ferramenta de configuração de eventos e exclua todos os eventos cadastrados. Esses eventos cadastrados de forma manual podem duplicar a contagem de eventos que estamos enviando pelo Google Tag Manager.
Navegue pela loja para disparar os eventos padrões que configuramos via Google Tag Manager:
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- View item – Entrar na página de um produto
- Add to cart – Adicionar o produto a um carrinho
- Begin checkout – Ir para página de checkout, selecionar o frete e forma de pagamento
- Purchase – Finalizar um compra na página de sucesso
Verifique se todos os eventos apareceram na aba do gerenciador de eventos apenas uma vez, com o numero de identificação do eventos e com os dados completos (Value, Currency, Content, Contents id)





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