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Como processar os pedidos da loja

By 15/03/2021junho 26th, 2024No Comments


Status de Pedidos

Nesse tutorial ensinaremos como realizar o processamento do pedido através do painel da JET.

Para que você possa realizar esse processamento, é necessário que seu usuário tenha tal permissão. Clique aqui para acessar o tutorial sobre permissões dos usuários da loja!

Processando o pedido

IMPORTANTE: Caso você utilize ERP, o processamento do pedido deverá ser realizado através do mesmo, dessa forma, não será necessário realizar processamento manual através do painel administrativo JET. Para maiores informações, entre em contato diretamente com seu ERP.

Para realizar o processamento do pedido, ou seja, dar andamento o status do pedido, clique em Processar pedido:

Depois, escolha o o novo status do pedido:

IMPORTANTE: Os status de pedido CANCELADO ou CONCLUÍDO não permitem mais atualizações no pedido. Certifique-se que você tenha realizado todo o processamento do pedido antes de mudar para tais status.

E sem seguida, clique em Processar pedido. Dessa maneira, será encaminhado um e-mail ao seu cliente informando que o status do pedido foi atualizado e essa informação estará disponível no seu painel administrativo e na central do cliente na sua loja.

Cada status terá informações especificas para serem preenchidas. Como por exemplo, o status Despachado:

Essas informações serão encaminhadas no e-mail de atualização de status do pedido.

Quer saber como personalizar os e-mails da loja? Clique aqui!

Lembre-se, cada status poderá ser usado, em cada pedido, uma única vez.

Você poderá consultar o andamento do pedido do final da página de detalhes do pedido:

 

Confira o que significa cada status de pedido

 – Status NOVO:

Todos os pedidos realizados são registrados e listados em seu painel administrativo com o Status NOVO.

Esse é o primeiro status que todos os pedidos receberão, antes da plataforma receber a notificação dos Gateways de Pagamentos para serem alterados para os status “Em Aprovação” / “Aprovado”.

IMPORTANTE: Caso o pedido tenha sido realizado com a forma de pagamento Offline, o mesmo deverá ser processado manualmente, pois não possuí integração com os demais meios de pagamento.

 – Status APROVADO:

Após a confirmação de pagamento e análise de risco (caso houver Anti-Fraude), os Gateways de Pagamentos nos enviam uma notificação de pagamento aprovado, e com isso, os status dos pedidos são alterados para “APROVADO” de forma automática.

 – Status EM PRODUÇÃO:

É recomendado a utilização deste status quando houver produtos no pedido que serão produzidos ou fabricados.

 – Status DESPACHADO:

Neste status, será preenchido todos os dado da Nota Fiscal e método de entrega, tais como: Número da Nota Fiscal Chave NF-e, Nome da Transportadora, Método de envio, Código de Rastreio, Conteúdo NF-e e Código do XML.

 – Status TRACKING:

O Status “Tracking” é utilizado para os pedidos que já foram DESPACHADOS e estão à caminho do cliente.

 – Status CONCLUÍDO:

Esse é o último status de atualização dos pedidos. Quando o cliente recebe a mercadoria o status deve ser alterado para Concluído. Dependendo da integração utilizada, esse status pode ser atualizado de forma automática ou manual. Após ser atualizado para “CONCLUÍDO”, não será possível alterar o pedido para outro status, a não ser que solicite para o nosso time de atendimento JET.

 – Status CANCELADO:

Esse status representa que o pedido foi “Cancelado”, independente de seu motivo. Após ser atualizado para “CANCELADO”, não será possível alterar o pedido para outro status, a não ser que solicite para o nosso time de atendimento JET.

Para saber mais sobre a Gestão de Pedidos, clique aqui!

IMPORTANTE: Caso a loja possua integração com ERP, após o pedido ser integrado ao mesmo, todo o processamento deverá ser realizado pelo próprio ERP.

Disparo de e-mails transacionais

A cada atualização de status de pedido, a plataforma JET realiza o envio de e-mails informando ao consumidor o status vigente do pedido juntamente com suas informações.

Para saber mais sobre os e-mails da JET, clique aqui!

Data da última atualização deste conteúdo: 26/06/2024
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