Skip to main content
Gestão WebZapCommerce

Gestão de Mensagens

By 15/03/2021março 14th, 2023No Comments


Gestão Web – Gestão de mensagens

Através da gestão de mensagem, disponível na Gestão Web, será possível que a marca tenha uma comunicação direta com seus lojistas. 

Além de conseguir informar os lojistas sobre promoções, atualização de produtos, também é possível adicionar um link na mensagem e direcionar o usuário para uma URL fora do aplicativo. 

IMPORTANTE: Esta funcionalidade está liberada para usuários do perfil parceiro com acesso à gestão web.

Como funciona

Ao clicar no menu “Gestão de mensagens” o usuário irá ser direcionado para a página que contém todas as mensagens cadastradas. Nesta página é possível visualizar o detalhes de cada mensagem, e visualizar informações como:

  •   – Quantidade de mensagens enviadas;
  •   – Quantidade de mensagens visualizadas
  •   – Percentual de mensagens visualizadas

Para cadastrar uma mensagem basta o usuário clicar no botão cadastrar notificação e preencher os campos abaixo:

  •  – Perfil – A mensagem pode ser enviada apenas para proprietários, vendedores ou ambos.
  •  – Título – Título da mensagem
  •  – Descrição – Descrição da mensagem
  •  – Link – O usuário pode adicionar uma URL que irá direcionar o lojista para um ambiente fora do aplicativo
  •  – Data envio – O usuário pode agendar a data e hora que a mensagem precisa ser enviada.

Aplicativo – Área de notificações (mensagens)

Para o proprietário e/ou vendedor a mensagem é recebida através de uma push notification e também pode ser visualizada na área de notificações do aplicativo.
Caso o usuário tenha mensagens não visualizadas será exibido esse notificação comunicando que ele possui novas mensagens.

Assim que o usuário tocar no ícone de notificação ele é direcionado para a tela que lista as últimas 50 mensagens.
Nesta tela ele consegue diferenciar as mensagens lidas/não lidas, acessar o detalhes de cada mensagem e também acessar a URL da mensagem (caso exista)

0
0