Gestão Web – Gestão de mensagens
Através da gestão de mensagem, disponível na Gestão Web, será possível que a marca tenha uma comunicação direta com seus lojistas.
Além de conseguir informar os lojistas sobre promoções, atualização de produtos, também é possível adicionar um link na mensagem e direcionar o usuário para uma URL fora do aplicativo.
Como funciona
Ao clicar no menu “Gestão de mensagens” o usuário irá ser direcionado para a página que contém todas as mensagens cadastradas. Nesta página é possível visualizar o detalhes de cada mensagem, e visualizar informações como:
- – Quantidade de mensagens enviadas;
- – Quantidade de mensagens visualizadas
- – Percentual de mensagens visualizadas
Para cadastrar uma mensagem basta o usuário clicar no botão cadastrar notificação e preencher os campos abaixo:
- – Perfil – A mensagem pode ser enviada apenas para proprietários, vendedores ou ambos.
- – Título – Título da mensagem
- – Descrição – Descrição da mensagem
- – Link – O usuário pode adicionar uma URL que irá direcionar o lojista para um ambiente fora do aplicativo
- – Data envio – O usuário pode agendar a data e hora que a mensagem precisa ser enviada.
Aplicativo – Área de notificações (mensagens)
Para o proprietário e/ou vendedor a mensagem é recebida através de uma push notification e também pode ser visualizada na área de notificações do aplicativo.
Caso o usuário tenha mensagens não visualizadas será exibido esse notificação comunicando que ele possui novas mensagens.
Assim que o usuário tocar no ícone de notificação ele é direcionado para a tela que lista as últimas 50 mensagens.
Nesta tela ele consegue diferenciar as mensagens lidas/não lidas, acessar o detalhes de cada mensagem e também acessar a URL da mensagem (caso exista)