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Canais de VendaJET NEO

Venda assistida para o lojista

By 31/10/2019setembro 16th, 2024No Comments


Plataforma NEO – Venda assistida

A ferramenta Venda assistida permite o lojista cadastrar vendedores, criar e vincular catálogos personalizados de produtos para que o próprio vendedor possa realizar o processo de venda na loja.

Caminho: Painel administrativo >> Pedidos >> Venda assistida.

Essa ferramenta é exclusiva para o plano NEO da JET. Caso você tenha o plano Evolution, clique aqui e veja o tutorial da ferramenta JET Omni!

Caso você seja o vendedor da loja, clique aqui e acesse o tutorial que foi elaborado especialmente para você! 

Confira nosso tutorial através do vídeo abaixo:

Segmentando o frete

Para que o frete fique disponível para seus vendedores, você deverá segmentá-los.

Para isso, acesse Configurações > Gestão de frete > Acesse  o frete utilizado na loja > Marque o segmento Venda Assistida > Clique em Salvar.

Confira abaixo um exemplo realizado para o Correios:

Segmentando o gateway de pagamento

O mesmo deverá ser feito no gateway de pagamento utilizado. Para isso, acesse Configurações > Gestão de pagamento > Acesse o gateway utilizado > Marque a opção Venda assistida > Clique em Salvar.

Confira abaixo um exemplo realizado para o Pagamento Offline:

Com o frete e o pagamento configurado, vamos acessar a ferramenta de Venda Assistida para cadastrar os vendedores.

Cadastrando os vendedores

Agora é a hora de cadastrar os vendedores. Para isso, acesse Pedidos > Compra Assistida por vendedor > Clique em Cadastrar Vendedor:

Preencha todas as informações do seu vendedor:

Depois escolhas as formas de pagamento para o seu vendedor:

Selecione o catálogo de produtos:

O catálogo é opcional e deverá ser utilizado apenas quando você quiser trabalhar com produtos e/ou preços diferentes.

Se o seu vendedor for visualizar produtos e preços normais da loja, no ambiente B2C, no campo de catálogo deixe marcado como Nenhum.

Para aprender como criar a gerenciar seus catálogos de produtos, clique aqui!

Defina se o vendedor visualizará ou não todos os clientes da loja:

Para aprender como criar a gerenciar a carteira de clientes, clique aqui!

Agora, clique em Salvar:

Ativando o link para pagamento

A melhor opção para se trabalhar com o Venda assistida é utilizando o link de pagamento. Para isso, dentro da ferramenta, clique em Configurações:

Ative a opção Gerar link de pagamento, defina o prazo de expiração do link gerado e depois clique em Salvar:

Pronto! Agora, quando seu vendedor criar o pedido, será gerado um link para ser compartilhado com o seu cliente onde o mesmo deverá efetivar o pagamento.

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Data da última atualização deste conteúdo: 30/08/2023
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