Skip to main content
IntegraçõesJET NEO

Como criar e vincular o Pixel do Facebook na loja

By 09/06/2023fevereiro 12th, 2025No Comments


Como criar o Pixel do Facebook e vincular na sua conta JET

O pixel do Facebook é um código que, quando inserido na sua loja, gera dados de rastreamento a partir das interações dos usuários.

Ele é utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e integrar a experiência de compra dos sites com a rede social, o famoso remarketing.

Nesse tutoria ensinaremos como criar e vincular o pixel do Facebook na JET. Para isso, você precisará:

– Possuir uma conta no Facebook Business (Clique aqui para criar uma);
– Ter o domínio validado pelo Facebook (Clique aqui para aprender)
– Possuir o Google Tag Manager parametrizado na loja (Clique aqui para aprender).

❗ Atenção: esse tutorial é destinado para os lojistas que possuem o plano NEO da JET. Caso você possua o plano Evolution, clique aqui e acesse um tutorial para você!

Criando o pixel do Facebook

Na página inicial do Facebook Business, clique no menu lateral e depois em Gerenciador de Eventos:

Agora, clique Conectar dados:

Selecione a opção Web e depois Conectar:

Parametrize um nome para o seu Pixel e depois clique em Continuar:

Agora acesse a aba Configurações e depois copie o código do Pixel localizado no campo Identificação do conjunto de dados:

Pronto! O seu pixel do Facebook está criado.

Iremos utilizar essa numeração para configurar o pixel via Google Tag Manager.

Vinculando o pixel do Facebook na loja JET

Como falamos anteriormente, precisaremos realizar a vinculação do pixel utilizando o Google Tag Manager. Para isso, você precisará ter vinculado o código GTM na sua loja JET.

Na página inicial do seu contêiner do GTM, clique em Administrador:

Agora, clique em Importar contêiner:

Nesse momento, você deverá realizar o download do arquivo abaixo:

Para o plano NEO

 

Voltando ao Google Tag Manager, clique em Escolher arquivo do contêiner:

Agora, selecione o arquivo que você acabou de realizar o download.

Nos demais campos, sinalize como:

Escolher área de trabalho: Existente > Default Workspace
Opção de importação: Combinar > Substituir acionadores, tags e variáveis conflitantes.

Confira:

Após realizar todas as configurações, clique em Confirmar.

Nesse momento você irá incluir o seu pixel do Facebook. Para isso, clique em Variáveis:

Clique na variável do pixel do Facebook:

Clique em Configuração da variável:

Em Valor, coloque o seu número pixel que você copiou no iniciou deste tutorial e depois clique em Salvar:

Para finalizar, clique no botão Enviar do Google Tag Manager:

Insira um nome para a sua versão e depois clique em Publicar:

Pronto! O pixel do Facebook está devidamente configurado na sua loja.

Vinculando os produtos da loja com o Facebook

Preparamos um tutorial especifico para lhe para ensinar a vincular os produtos da sua loja com um catálogo do Facebook. Para acessar, clique aqui!

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Data da última atualização deste conteúdo: 12/02/2025
0
0

Deixe seu comentário