Skip to main content
EvolutionIntegrações

Integrando o Pixel e a API de conversões do Facebook na loja

By 19/07/2024setembro 10th, 2024No Comments


Como criar o Pixel do Facebook e vincular na sua conta JET

O pixel do Facebook é um código que, quando inserido na sua loja, gera dados de rastreamento a partir das interações dos usuários.

Ele é utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e integrar a experiência de compra dos sites com a rede social, o famoso remarketing.

Nesse tutoria ensinaremos como criar e vincular o pixel do Facebook na JET. Para isso, você precisará:

– Possuir uma conta no Facebook Business (Clique aqui para criar uma);

ATENÇÃO:
– Se você configurou o pixel anteriormente pelo Google Tag Manager, é essencial remover todos os eventos e configurações do GTM antes de começar essa nova configuração.
– A integração com o Facebook via API está disponível apenas para o plano Evolution da JET. Em caso de dúvidas, clique aqui e fale com um especialista

Criando o pixel do Facebook

Na página inicial do Facebook Business, clique no menu lateral e depois em Gerenciador de Eventos:

Agora, clique Conectar dados:

Selecione a opção Web e depois Conectar:

Insira um nome para o seu Pixel e depois clique em Criar:

Agora acesse a aba Configurações e depois copie o código do Pixel localizado no campo Identificação do conjunto de dados:

Pronto! Guarde essa informação, pois no final você precisará configurá-la no painel JET.

Gerando o token para o seu Pixel

Para integrar o Pixel do Facebook com a JET é necessário gerar o token de acesso. Para isso, desça a página até a área Configurar integração direta e clique em Gerar token de acesso:

Copie o token gerado para configurar no seu painel JET!

Configurando o Pixel e o Token na JET

Com o pixel e o token gerados, acesse o seu painel JET e depois siga o caminho Marketing > Facebook:

Ative a ferramenta, insira o ID Pixel e o Access Token coletados anteriormente e depois clique em Salvar Alterações:

Pronto! Seu pixel e a API de conversões foi configurada corretamente e os dados já serão disparados para o Facebook.

Eventos disparados

Após a configuração do pixel e da API de conversões, os seguintes eventos serão disparados automaticamente:

– PageView
– ViewContent
– AddToCart
– InitiateCheckout
– AddPaymentInfo

Importante: Certos dados, tais como telefone e e-mail, serão coletados e enviados através da API de conversões apenas se o cliente estiver logado na sua loja. Isso pode afetar a sua nota no campo Qualidade da correspondência de eventos.

<strong>Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!</strong> Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Data da última atualização deste conteúdo: 10/09/2024
0
0

Deixe seu comentário